JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quanto o Grêmio precisaria oferecer para ter Juan Quintero no elenco

O clube ainda não realizou uma proposta oficial pelo jogador

Juan Quintero Grêmio
Imagem: Reprodução/Instagram

A possível investida do Grêmio pelo craque colombiano: realidade ou sonho?

A janela de transferências oficialmente oficialmente em 6  dias, mas os bastidores do Grêmio já estão fervilhando com possíveis reforços para o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Um dos nomes que tem circulado pelos corredores do clube é o do meia colombiano Juan Quintero, atualmente no Racing, da Argentina. Aos 31 anos, Quintero teve seu grande momento no River Plate, onde conquistou a Copa Libertadores da América em 2018 e deixou uma marca indelével na história do clube.

Atualmente, o meia está com a seleção colombiana disputando a Copa América nos Estados Unidos, o que só aumenta sua visibilidade e, consequentemente, o interesse de outros clubes. Contudo, até agora, não há uma negociação concreta com o Tricolor.

leia mais

West Ham toma decisão sobre proposta do Grêmio por Michail Antonio

Vidente faz previsão sobre o duelo entre Grêmio x Palmeiras no Brasileirão

Os números do jogador

Na atual temporada, Quintero já atuou em 19 partidas pelo Racing, marcando 4 gols e contribuindo com 3 assistências. Além disso, tem se destacado pela seleção colombiana com 2 assistências em 3 jogos. Com um currículo recheado de títulos, incluindo a Libertadores de 2018 e a Copa Argentina de 2018/2019, o meia colombiano seria uma adição de peso ao elenco gremista.

Segundo o site “Salary Sports”, especializado em salários de jogadores de futebol ao redor do mundo, Juan Quintero tem vencimentos anuais na casa dos 530 mil dólares (aproximadamente R$ 2,9 milhões). Mensalmente, esse valor se traduz em cerca de R$ 240 mil, um montante que, em tempos de crise econômica na Argentina, poucos clubes podem igualar. River Plate e Boca Juniors são as exceções, graças à grande torcida e arrecadação, conseguindo competir de igual para igual com os principais clubes brasileiros.

Agora, resta saber se o Grêmio estará disposto a fazer o investimento necessário para trazê-lo à Porto Alegre.

 

Imagem destaque: reprodução

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Se essa direção fosse mais esperta e não só ficar na dependência do Renato o grupo já estavam com um Elenco bem mais forte com essa mineira que estamos hoje Se já tem um Bustos & Argentino no Rival não é possível que ñ vão ter bala na agulha pra trazer esse que está na mira & no Patamar como á maior desculpas que á torcida já ñ aguenta mais ouvir o mesmo 😭😭🙎‍♂️🙎‍♂️?? Uma boa sorte tomara que venha algum desses!!!🤞🤞👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo