Quanto o Grêmio gastaria para ter Crespo ou Luis Castro no comando
O Tricolor Gaúcho analisa treinadores para 2025
Crespo ou Luis Castro: Quanto o Grêmio teria que pagar?
As redes sociais gremistas estão em alta com especulações sobre o comando técnico para a próxima temporada. A expectativa de uma nova era no Grêmio faz os torcedores debaterem possíveis nomes que, apontados por veículos da imprensa, são vistos como alternativas de renome, mas que demandam análise cuidadosa sobre custos e potenciais resultados.
Dois técnicos internacionais despontaram nesta semana como favoritos nas conversas: Hernán Crespo, argentino, e Luis Castro, português. Crespo, que ganha aproximadamente 3 milhões de dólares anuais livres de impostos, custaria em torno de 2 milhões de reais por mês se contratado no Brasil, devido à carga tributária de cerca de 30% sobre seu contrato. Luis Castro, com um salário próximo de 5 milhões de dólares no mercado exterior, teria custo ainda mais elevado para o Imortal.
Leia mais
Guerra aprova e Grêmio tem grande notícia no mercado da bola
Atacante sente dores e deve ser baixa para Palmeiras x Grêmio
Em comparação, Renato Portaluppi, atual técnico tricolor e ídolo do clube, recebe cerca de 1,5 milhão de reais mensais. Apesar das críticas por resultados inconsistentes recentes, Portaluppi conta com o respaldo de um histórico de sucesso que inclui conquistas importantes na última década.
Odesafio não está apenas nos valores, mas na certeza de que um novo treinador teria sucesso imediato. A avaliação sobre custos e benefícios será essencial, já que o Grêmio busca aliar um perfil vencedor a um investimento racional para a próxima temporada.
Back Magazin I like the efforts you have put in this, regards for all the great content.