Quanto o Grêmio vai lucrar com a venda de Tetê para outro clube europeu
O jogador deixou Porto Alegre em 2019 ainda nas categorias de base do Tricolor
Tetê acerta transferência para novo clube e Grêmio vai lucrar com a venda
O Grêmio vai receber uma porcentagem da venda do atacante Tetê, que estava no Galatasaray, da Turquia. O jovem jogador de 24 anos acertou a sua transferência para o Panathinaikos, da Grécia, por 4,7 milhões de euros.
Revelado pelo Tricolor, Tetê renderá cerca de R$ 580 mil aos cofres do clube gaúcho. Isso porque o Imortal tem direito a 2% do valor total da transferência, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA. A quantia poderia ser maior, mas as normas da FIFA que suspenderam contratos de jogadores estrangeiros com clubes ucranianos, devido à guerra com a Rússia, impactaram a situação.
Em 2019, a diretoria gremista vendeu Tetê ao Shakhtar Donetsk por R$ 40 milhões, sem que o atacante estreasse no time profissional. Os gaúchos mantiveram 15% dos direitos econômicos, mas após o jogador ser emprestado ao Lyon e ao Leicester, seu contrato com o clube ucraniano expirou, fazendo com que o Tricolor Gaúcho perdesse essa participação.
Leia mais:
Jean Pyerre manda indireta com a camisa do Grêmio e torcedores reagem
Em alta no Botafogo, Textor pensa em venda futura de Cuiabano que pode render milhões ao Grêmio
Desempenho recente de Tetê
No Galatasaray, Tetê participou de 45 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências. Recentemente, seu nome foi associado ao Athletico-PR, sugerindo um possível retorno ao futebol brasileiro, mas o jogador acabou fechando com o Panathinaikos.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Divulgação/ Galatasaray
Um Comentário