Quanto o Grêmio vai economizar após vitória jurídica em ‘Caso Pepê’
O atacante deixou a sua marca no Tricolor
Quanto o Grêmio vai economizar após vitória na justiça envolvendo Pepê?
Nesta quarta-feira (27), com o ‘caso Pepê’, o Grêmio teve uma vitória mais do que relevante na sua parte jurídica. Após o atacante deixar o time rumo à Europa, polêmicas financeiras envolvendo o Tricolor e a equipe que revelou o jogador começaram a ganhar destaque.
O Imortal foi liberado de ter que fazer qualquer tipo de compensação financeira ao Foz do Iguaçu/PR, relacionado à venda do atleta para o Porto. A equipe paranaense desejava que o clube gremista fizesse um pagamento de R$30 milhões.
Por outro lado, a direção azul não concordou com a situação e ela foi parar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O órgão decidiu pela vitória do Grêmio, terminando o impasse entre os dois times, com um saldo positivo para o lado gaúcho, que não precisará pagar a exorbitante quantia citada ao Foz do Iguaçu.
Leia mais
São Paulo se aproxima de contratar ‘ficha 1’ do Grêmio para a lateral-esquerda
Cruzeiro ganha 2 desfalques de última hora e Grêmio fica de olho
Relembre os números de Pepê no Grêmio
O jogador disputou três temporadas completas pelas três cores, deixando uma marca positiva no clube e com a torcida. Ao todo, entrou em campo 144 vezes pela equipe, com 32 gols marcados e 19 assistências para os companheiros de equipe.
Em 2021/22, o atleta foi vendido para o Porto por 15 milhões de euros, uma quantia considerada alta na época. No Grêmio, conquistou quatro Campeonatos Gaúchos, entre 2018 e 2021. Na atual temporada europeia, Pepê tem cinco bolas na rede e dois passes decisivos em 16 partidas disputadas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA