JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quanto Rafinha custou aos cofres do Grêmio?

Rafinha foi uma das grandes contratações do futebol gaúcho na última temporada. O veterano chegou com grande expectativa da torcida, onde muitos esperavam que ele elevasse o patamar da lateral gremista e se tornasse titular absoluto da posição.

Integrante do Conselho Deliberativo do Grêmio revela bastidores da reunião

Quanto Rafinha custou aos cofres do Grêmio?

Grêmio pode ter a maior folha salarial da Série B em 2022

Últimas notícias sobre as negociações do Grêmio para 2022

Rafinha não correspondeu dentro de campo, sendo uma decepção em todos os sentidos. O lateral além de não jogar o esperado, também não assumiu a responsabilidade de ser um dos atletas mais veteranos do elenco, com passagem vencedora pela Europa.

Na reta final do Brasileirão, os gremistas já cobravam da diretoria a sua saída do clube. Com a queda para a segunda divisão, Rafinha encabeçou a lista de atletas que não jogam mais com a camisa do Grêmio e estão livres no mercado para assinar com qualquer time.

Jogando no Grêmio desde abril, Rafinha custou uma boa grana aos cofres do Grêmio. O lateral foi anunciado no fim de março e, por conta disso, deve ter recebido em torno de 10 meses de salário. Com um salário que gira em torno de R$ 400 mil por mês, o custo de Rafinha aos cofres gremistas girou em torno de R$ 4 milhões. Tudo isso somente em salários, sem contar com as luvas.

Passagem de Rafinha pelo Grêmio

Rafinha se transformou em um dos símbolos do time que fracassou no Brasileirão e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo antes da confirmação da queda do Tricolor para a Série B, já era uma unanimidade entre os torcedores a necessidade de se desfazer de Rafinha assim que a temporada acabasse.

O Grêmio precisa economizar bastante para a próxima temporada. Com a queda para a segunda divisão, o faturamento do clube em 2022 despencará, obrigando os dirigentes a se desfazerem de vários jogadores caros e que não devem ajudar o clube no ano que vem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/Grêmio

Fábio Lucas Carvalho

Sou mais um grande amante de esportes, principalmente o futebol, a maior paixão dos brasileiros. Já trabalhei em diversos outros portais, mas agora faço parte do grande Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo