Por quantos jogos o reforço do Grêmio vai desfalcar o time no Brasileirão?
Rodrigo Ely deve desfalcar equipe do Grêmio
O zagueiro Rodrigo Ely, contratado na janela de transferências de meio de ano pelo Grêmio, conquistou a posição de titular ao lado de Walter Kannemann no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Entretanto, durante a vitória sobre o Palmeiras, o jogador sofreu uma lesão muscular ao realizar uma arrancada durante um ataque adversário.
Leia mais:
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
Renato aprova contratação e Grêmio vai atrás de substituto para Suárez
Embora o Tricolor Gaúcho não tenha divulgado oficialmente o diagnóstico da lesão do defensor, há uma suspeita de que se trata de uma lesão de grau I no posterior da coxa. Seguindo essa suspeita, a tendência é que Ely possa retornar às partidas em cerca de vinte dias.
Caso esse prazo se confirme, o defensor poderá ser relacionado por Renato para os próximos confrontos contra o Athletico-PR, na Arena, em 18 de outubro, ou contra o São Paulo, no Morumbi, em 22 de outubro.
Desde sua chegada ao Imortal e sua declaração de amor ao clube, Rodrigo Ely disputou oito partidas, sendo titular em sete delas. O jogador de 29 anos conseguiu conquistar a vaga de titular, que era ocupada por Bruno Alves na zaga gremista. Com sua ausência nos próximos jogos, o capitão Pedro Geromel, que está em processo de transição física após recuperação de lesão muscular, pode retornar e formar dupla com Kannemann na defesa.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (30), na Arena Castelão. Além da ausência de Rodrigo Ely, o técnico do Tricolor não poderá contar com o volante Mathías Villasanti, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Palmeiras.