Quantos milhões o Grêmio pode lucrar com a ida de Bitello para o Botafogo
O jogador teve passagem de destaque pelo Tricolor em 2023
Milhões: quanto o Grêmio pode ganhar com Bitello indo para o Botafogo?
O meio-campista de 24 anos ex-Grêmio, Bitello, pode estar retornado ao Brasil para a disputa da temporada 2025. O Botafogo de John Textor é o principal interessado no futebol do jogador, tendo realizado uma proposta oficial por ele.
Nos últimos dias, a equipe carioca ofereceu 10 milhões de euros, aproximadamente R$54 milhões, mas o Dínamo de Moscou recusou a proposta. Em breve, o Fogão deve fazer uma oferta ainda maior pelo jogador, ressaltando o interesse no velho conhecido do Imortal.
Caso a venda se confirme, o Tricolor poderá receber dinheiro de duas partes. A primeira é do negócio firmado com o clube russo, caso o negócio com o Botafogo se torne realmente lucrativo, a depender dos valores. O segundo valor é referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Leia mais
Pepê e + 7: Grêmio abre nova lista de possíveis saídas para 2025
Grêmio pode vender atacante por 4 milhões de euros, diz jornalista
Relembre a passagem de Bitello pelo Grêmio
O meio-campista começou a sua trajetória profissional no time gremista em 2022, após ser promovido das categorias de base. No ano citado, entrou em campo 48 vezes, com dez gols marcados e três assistências para os companheiros. Destaca-se que, em 2022, atuou como volante na equipe do técnico Roger Machado.
No ano seguinte, sob o comando de Renato Portaluppi, foi utilizado como um meia mais ofensivo durante a campanha que terminou no vice-campeonato brasileiro. Em 2023, foram nove bolas na rede e seis passes decisivos. Bitello foi vendido para o Dínamo de Moscou em setembro do ano passado por 10 milhões de euros, R$52 milhões na cotação da época.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista