Relembre quantos pênaltis Marchesin defendeu no Grêmio
O goleiro foi eliminado da Libertadores com o Boca Juniors na última terça-feira

Quantos pênaltis Marchesín defendeu no Grêmio?
O goleiro Agustín Marchesín, do Boca Juniors, chamou a atenção dos torcedores do Imortal e de outros clubes na última terça-feira (25). Dois minutos antes da decisão entre o time argentino e o Alianza Lima, do Peru, ir para os pênaltis, o goleiro pediu para ser substituído por Brey.
Informações apontam que o arqueiro reserva tinha números melhores que Marche em cobranças de penalidades. Nas redes sociais, por outro lado, vários torcedores e internautas chamaram o ex-Tricolor de pipoqueiro por ter feito isso.
Com a camisa gremista em 2024, Marchesín defendeu apenas dois de 11 pênaltis, com vários críticas da torcida para o goleiro neste fundamento, inclusive. A primeira defesa foi em um jogo contra o Atlético-GO, na Arena, mas em que o atacante rival acabou fazendo no rebote. Já a segunda defesa foi bem relevante, em um jogo contra o Juventude na reta final do Brasileirão.
Leia mais
Grêmio vai receber verdadeira fortuna com venda de volante
Oficial! Sport anuncia contratação de ex-Grêmio
Sem Marchesín nos pênaltis, como terminou Boca e Alianza?
No final das contas, o Alianza lima bateu as cinco cobranças sem erro, todas com um alto grau de dificuldade para o goleiro Brey. Como o Boca Juniors errou a quinta cobrança, a equipe peruana se classificou para a próxima fase da pré-Libertadores dentro de La Bombonera.
Destaca-se que a partida foi para as penalidades porque o placar agregado ficou em 2 a 2. O Alianza Lima venceu na ida por 1 a 0 e o Boca Juniors ganhou a volta por 2 a 1. Vale ressaltar que o gol do clube peruano no jogo da última terça-feira (25) foi de um ex-Grêmio: o veterano centroavante Hernán Barcos, o pirata, de 40 anos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA