Quantos pontos o Grêmio ainda precisa para dar adeus ao rebaixamento no Brasileirão
O Tricolor Gaúcho ainda está na luta para escapar do rebaixamento
Veja quantos pontos o Grêmio precisa para escapar do rebaixamento
O empate em 1 a 1 com o Juventude na última quarta-feira, na Arena, reacendeu o alerta no Grêmio. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi caiu para a 14ª posição na tabela, ultrapassado pelo Athletico-PR. Com 40 pontos, o Tricolor precisa vencer pelo menos um dos próximos quatro jogos para garantir permanência na Série A, mas duas vitórias afastariam qualquer risco, sem depender de resultados paralelos.
De acordo com o Infobola, o Imortal tem 6% de chance de rebaixamento, enquanto a UFMG projeta 4,7%. Em contrapartida, concorrentes diretos como Juventude apresentam até 49% de risco. Atlético-GO e Cuiabá já estão matematicamente rebaixados, mas adversários como Vitória, Fluminense e Criciúma ainda ameaçam na luta contra o Z-4.
A reta final reserva confrontos cruciais. Nesta quarta-feira (27), o time de Renato Portaluppi encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h. No dia 1º de dezembro, recebe o São Paulo na Arena. Na penúltima rodada, visita o Vitória, em confronto direto, e encerra sua participação contra o Corinthians, novamente em Porto Alegre.
Segundo projeções, 42 pontos devem ser suficientes para garantir a permanência. Entretanto, o clube gremista busca somar mais, evitando qualquer tensão nas rodadas finais. Com a tabela apertada, o Tricolor também monitora partidas decisivas de seus concorrentes, como o confronto entre Fluminense e Criciúma nesta terça-feira (26).
Leia mais
Guia dos secadores: Em quais jogos o Grêmio precisa ficar de olho hoje
Novo acordo do Grêmio deve resultar em mais 6 saídas do elenco
A luta para permanecer na elite do futebol brasileiro se intensifica, e o Grêmio precisa transformar o foco em resultados nas últimas partidas.
Um Comentário