quantos pontos o grêmio precisa
CampeonatoNotícias

Com quantos pontos o Grêmio garante vaga na Libertadores 2020?

931views

A vitória do Grêmio sobre o Internacional no último domingo (03), deixou o tricolor gaúcho muito próximo de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Após 3 vitórias consecutivas, o time treinado por Renato Portaluppi ocupa a 5ª posição, com 50 pontos ganhos e está muito próximo de alcançar esse objetivo. Lembrando que para obter a classificação direta na fase de grupos da Libertadores é preciso ficar entre os 4 primeiros colocados. Até o momento, o 4º lugar é ocupado pelo São Paulo, que tem 52 pontos, 2 a mais que o Grêmio. Mas afinal, com quantos pontos o Grêmio garante vaga na Libertadores 2020?

É provável que você também goste:

Pity Martínez poderá ser reforço para o Grêmio em 2020, diz comentarista

Será que o jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD?

Renato dispara: ”Eu garanto o Grêmio na Libertadores do ano que vem”

Com quantos pontos o Grêmio garante vaga na Libertadores 2020?

Faltando 8 rodadas para o final do Brasileirão 2019, o Grêmio soma 50 pontos e poderá chegar no máximo a 74 pontos. Segundo as projeções, para terminar o campeonato no G-4 e conseguir vaga direta na Libertadores 2020, o Grêmio precisa somar 66 pontos. Ou seja, dos 24 pontos disputados, o tricolor gaúcho precisa conquistar 16. Assim, com 5 vitórias e 1 empate, o Grêmio estaria na competição continental do próximo ano.

Para garantir vaga na fase preliminar da Libertadores 2020, é preciso estar no G-6 do Brasileirão. Com 59 pontos, o Grêmio já garante vaga na competição sul-americana, ou seja, o tricolor gaúcho precisaria de 3 vitórias.

Flamengo pode ajudar

Se o Flamengo vencer a Libertadores contra o River Plate no dia 23 de novembro, abriria mais uma vaga direta para a fase de grupos e mais uma vaga para a pré-Libertadores. Assim, o G-4 passaria a ser G-5 e o G-6, viraria G-7. Se isso ocorrer, o Grêmio poderia garantir a vaga direta com 64 pontos e a vaga na pré-Libertadores com 59 pontos.

Athletico-PR também pode influenciar

Como já está garantido na Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil, o Athletico-PR também poderia abrir a possibilidade de termos um G-5 e G-7. Por exemplo, no momento, o Athletico ocupa a sexta colocação, com 46 pontos, o Inter, em sétimo, estaria se classificando para as fases preliminares da competição continental.

Se o Flamengo vencer a Libertadores e o Athletico-PR ficar dentro do G-6, abriria a possibilidade para um G-8, que hoje, teria o Corinthians.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.