quantos pontos o grêmio precisa
CampeonatoNotícias

Quantos pontos o Grêmio precisa para estar na Libertadores 2020?

152views

É bem verdade que o Grêmio ainda está bem vivo na Libertadores 2019 e que se vencê-la, estará na edição do próximo ano. Entretanto, para não contar apenas com a sorte, existe outro meio de garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Esta outra oportunidade, é ficando entre os seis primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileirão 2019. Entretanto, o time comandado por Renato Portaluppi não vive um bom momento na competição, ocupando a 11ª posição, com 22 pontos. Confira mais abaixo quantos pontos o Grêmio precisa para estar na Libertadores 2020.

Se o Campeonato Brasileiro 2019 terminasse hoje, os classificados para a Libertadores seriam Flamengo, Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia. O GrÊmio, tem apenas 13,3% de chances de conseguir a vaga para a próxima edição da Libertadores.

É provável que você também goste:

Confira o time do Grêmio que enfrenta o Cruzeiro pela 18ª rodada do Brasileirão

Qual a real situação do lateral-direito Leonardo Gomes?

Quantos pontos o Grêmio precisa para estar na Libertadores 2020?

Segundo a Faculdade de Matemática da UFMG, o tricolor gaúcho precisará de 67 pontos para garantir vaga na primeira fase da Libertadores 2020. Ou seja, terá que fazer um aproveitamento de 71,42%, o que não conseguiu até o momento. Para se ter uma ideia do grande feito que o tricolor gaúcho precisará fazer, o líder Flamengo, tem até o momento um aproveitamento de 70,6%.

Será que o tricolor vai conseguir superar as estatísticas? Ou a vaga virá com o tetracampeonato da Libertadores 2019?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.