Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores 2019

0

É noite de decisão nesta quinta-feira (04), o Grêmio visita o Universidad Católica, no Chile, precisando de um resultado positivo para continuar vivo na Libertadores. O tricolor gaúcho é lanterna do grupo H, com apenas 1 ponto em duas partidas disputadas. Por conta deste cenário, é fundamental que o Grêmio volte do Chile com uma vitória na bagagem. Mais abaixo, você confere quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores 2019.

- Publicidade -

Antes de analisarmos quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores, devemos analisar também as partidas restantes de todos os adversários do grupo H. Até o momento, o líder do grupo é o Libertad, que soma 6 pontos em 2 jogos. Já o segundo colocado do grupo, é o adversário do Grêmio nesta noite, o Universidad Católica. A equipe chilena soma 3 pontos em 2 jogos. Rosario Central e Grêmio somam apenas 1 ponto em duas partidas.

É provável que você também goste:

Como assistir o jogo do Grêmio pelo Facebook na Libertadores

Onde assistir o próximo jogo do Grêmio na Libertadores

Grêmio deve ter surpresa na meia direita contra o Universidad Católica

Quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar à segunda fase da Libertadores?

Pois bem, primeiramente, vamos analisar o Grupo H:

Grupo H

TIMESPJVEDGPGCSG%
1LibertadLibertad62200514100
2Universidad CatólicaUniversidad Católica3210135-250
3Rosario CentralRosario Central1201123-116
4GrêmioGrêmio1201112-116

Próximas partidas

Rodada 3 (04/11)

Universidad Católica x Grêmio

Libertad x Rosario Central

Rodada 4 (10/04)

Grêmio x Rosário Central

Universidad Católica x Libertad

Rodada 5 (23/04)

Libertad x Grêmio

Rosario Central x Universidad Católica

Rodada 6 (08/05)

Rosario Central x Libertad

Grêmio x Universidad Católica

O Grêmio possui apenas 1 ponto, porém, deverá disputar mais 12 pontos, com duas partidas em casa e duas partidas fora de casa. Vencendo hoje, o Grêmio poderá assumir a segunda colocação e jogará a partida seguinte em seus domínios contra o Rosario Central. A partida de hoje deverá definir o futuro do Grêmio na libertadores.

A projeção contando com uma vitória no jogo de hoje, é de que o Grêmio faça no mínimo, 10 pontos nesta primeira fase, o que deverá assegurar a classificação.

Entretanto, se perder, a situação ficará ainda mais difícil para o tricolor gaúcho, pois teria que vencer todas aos outras 3 partidas restantes. Ou sejá, estaria quase dando adeus à competição.

Porém, um empate não pode ser considerado o fim do mundo, mas também não é considerado o ideal para o momento do Grêmio.

A partida entre Universidad Católica e Grêmio começa as 19h desta quinta-feira (04), com transmissão exclusiva do Facebook.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais