Quarta passagem de Felipão pelo Grêmio se encerra, veja os números
A decisão da demissão de Felipão foi anunciada nesta madrugada de domingo para segunda. Devido a derrota do Grêmio para o Santos, o treinador acabou “em comum acordo” deixando o clube.
Essa foi a quarta passagem do técnico pelo clube, mas dessa vez foi uma passagem mais curta. Tendo iniciado no dia de 7 de julho de 2021 e terminando no dia 11 de outubro de 2021.
O seu contrato iria até o final de 2022, ele havia sido contratado como o substituto de Tiago Nunes, que estava fazendo uma péssima campanha no Brasileirão. Mas, apesar de um começo animador, o time se manteve inconstante e depois de 4 tropeços, Felipão acabou caindo.
Os números de Felipão nesta passagem pelo Grêmio justificam sua demissão, visto que seu aproveitamento não é dos melhores. O treinador conseguiu apenas 47,6% de aproveitamento na sua quarta passagem e os números de derrotas foram preocupantes, confira:
- 21 jogos;
- 9 vitórias;
- 3 empates;
- 9 derrotas;
- 22 gols pró;
- 23 gols contra.
Quarta passagem de Felipão pelo Grêmio se encerra
Parte do que tornou a passagem de Felipão pelo Grêmio ruim, foi pelo fato de muitos tropeços terem sido impactantes. Como a eliminação para a LDU tendo vantagem.
Os 4 a 0 sofridos do Flamengo jogando em casa, depois do treinador abrir o time. E derrotas para times que disputam diretamente para deixar a zona de rebaixamento.
Ou seja, são tropeços que trazem impactos diretos para o time, pois ou ocasionam eliminações ou afundam ainda mais o Grêmio no Z4. O clima ruim do treinador com o grupo também pesou para a sua saída do tricolor. Agora o tricolor gaúcho vai buscar um novo treinador para tentar evitar o rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.