Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quartas de final do Brasileirão Feminino somente após as Olimpíadas

Grêmio está classificado para encarar o Palmeiras

- Publicidade -

Terminou na quinta-feira (24) a primeira fase do Brasileirão Feminino. O Grêmio apenas empatou em casa com o Botafogo, resultado que determinou o rebaixamento do time adversário. Mas, que também colocou o Palmeiras na rota do tricolor, o que não é uma das melhores notícias.

- Publicidade -

Quartas de final do Brasileirão Feminino somente após as Olimpíadas

Assim como aconteceu entre a 13ª e a 14ª rodada, quando o torneio da CBF foi pausado, novamente o campeonato será interrompido, dessa vez por causa dos Jogos Olímpicos. Desse modo, a bola voltará a rolar apenas em agosto, depois que Marta e companhia tentarem o ouro inédito.

A concentração da Seleção Brasileira começou na sexta-feira (25), quando as jogadores começaram a se reunir. Elas seguem em preparação pelos próximos 20 dias e a viagem para o Japão acontece em 15 de julho, cerca de uma semana antes do início das competições em Tóquio.

O Grêmio não teve nenhuma convocada para o time nacional, que agora conta com a experiente técnica Pia Sundhage, campeão olímpica com os Estados Unidos em 2008 e 2012, e medalha de prata na edição de 2016, treinando a Suécia.

- Publicidade -

Brasileirão Feminino volta com a fase decisiva só em Agosto

O Brasil estreia no dia 21 de julho contra a China, o time ainda pegará Holanda e Zâmbia na primeira fase. Nessa competição, são três grupos de quatro equipes, onde as duas primeiras de cada chave avançam, além das duas melhores terceiras colocadas.

A Fifa aumentou a Copa do Mundo Feminina de 2023 para 32 seleções, em 2019 e 2015 foram 24. Mas, não subiu as participantes dos Jogos Olímpicos para 16, o que faria sentido, deixando no mesmo modelo que o torneio masculino.

Quando o Brasileirão Feminino voltar, o tricolor primeiro receberá o Palmeiras, e depois jogará fora de casa contra o Verdão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...