Quatro vezes times brasileiros foram eliminados na pré-Libertadores
O Grêmio precisa vencer o Independiente del Valle para não ser o quinto entre os brasileiros eliminados na pré-Libertadores. O Santos jogou terça-feira (13) contra o San Lorenzo, fez 2 a 0 e viu o time do papa empatar, mas ficou com a vaga. Na noite desta quarta-feira (14) o tricolor tem a missão de reverter o jogo de ida e avançar.
É provável que você também goste:
Renato vai comandar o Grêmio no jogo contra o Del Valle?
Vaza suposta nova camisa do Grêmio no Twitter; veja as fotos
Grêmio mira atacante do Wolfsburg, mas tem concorrente de peso
Desde que a Libertadores passou a ter mais de uma fase preliminar, o Brasil teve três quedas. E todas elas foram no primeiro mata-mata, naquele que o Grêmio passou pelo Ayacucho.
Brasileiros eliminados na pré-Libertadores
Corinthians, em 2011
O Corinthians terminou o Brasileirão de 2010 na terceira posição e mesmo assim teve que disputar a pré-Libertadores. Ronaldo disse que isso não seria um problema, mas foi. O Timão empatou por 0 a 0 na ida em casa e perdeu por 2 a 0 para o Tolima, na Colômbia. Naquela edição o Imortal eliminou o Liverpool-URU na pré-Libertadores.
Chapecoense, em 2018
Houve um hiato de seis edições sem brasileiros caindo nesta fase do torneio continental. Até que em 2018 a Chapecoense não conseguiu passar pelo tradicional Nacional. Foram duas derrotas por 1 a 0.
São Paulo, em 2019
A zica do São Paulo é tão grande que o time do Morumbi não conseguiu passar pelo argentino Talleres em 2019. Uma derrota por 2 a 0 no país vizinho e um empate por 0 a 0 em casa deram fim ao sonho do tetra. E o tricolor paulista virou o terceiro entre os brasileiros eliminados na pré-Libertadores
Corinthians, em 2020
Em 2015 o Corinthians passou pelo Once Caldas-COL na pré-Libertadores. Em 2020 os paulistas voltaram para esta fase e não conseguiram avançar. A queda veio contra o Guarani-PAR. Então, primeiro uma derrota por 1 a 0 fora de casa e depois vitória por 2 a 1 em casa, o que não foi o suficiente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: PhotoPress / FolhaPress
2 Comentários