O que falta para o Grêmio passar na Sul-Americana?
O técnico Tiago Nunes deve poupar jogadores do Grêmio na partida contra o Aragua pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (20). Mas, o que falta para o tricolor passar de fase na competição continental? Isso está muito próximo de acontecer, embora a matemática ainda permita que outros times sonhem com a vaga.
É provável que você também goste:
Confira as estatísticas dos GreNais ao longo do século 21
Vice de Futebol revela data para o Grêmio anunciar Douglas Costa
Nesta temporada a Conmebol repaginou a competição e criou uma fase de grupos. Porém, diferente da Libertadores, apenas o primeiro time de cada grupo irá para as oitavas de final. No primeiro mata-mata, vão encontrar as equipes que terminarem em terceiro lugar nas chaves da outra competição continental.
O que falta para o Grêmio passar na Sul-Americana?
A vitória do Grêmio por 3×1 contra o Lanús deu mais segurança na linha de pontuação e no saldo de gols da Sul-Americana para avançar. O tricolor lidera com 12 pontos, os argentinos estão com 6, mesmo número de pontos do La Equidad-COL. Falta isso para o Grêmio passar:
- Um empate entre Lanús x La Equidad, também jogam quinta-feira;
- Ou somar um ponto nos próximos dois jogos, contra Aragua e La Equidad, os dois fora de casa.
Mesmo se essas duas coisas não acontecerem, é bem possível que o tricolor passe de fase. Afinal, o Imortal tem 12 gols de saldo, La Equidad 0 e o Lanús -1.
Ou seja, um destes dois times teria que vencer as duas partidas de goleada e ainda torcer para que o Grêmio perca seus dois jogos, também por placares elásticos.
Além disso, o Aragua já demonstrou toda a sua fragilidade no jogo da Arena. Por isso, mesmo que o time reserva do tricolor seja escalado, é de se esperar uma vitória.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA