O que faltou para o Grêmio ganhar do Corinthians?
O Grêmio tinha a vitória na mão contra o Corinthians até os 42 minutos do segundo tempo e ainda quase foi derrotado de virada. Renato Augusto fez um golaço, sem grandes culpados e depois Roger Guedes teve a oportunidade de virar o marcador. Mas, o que faltou para confirmar a vitória?
SÉRIE A: Gols de Corinthians 1 x 1 Grêmio
Um dos aspectos que prejudicou o time foi o cansaço acumulado pela série de jogos seguidos, com o time jogando duas vezes por semana. Assim, não há jogador que aguente o ritmo pesado. Ainda mais nos casos dos veteranos Rafinha e Diego Souza.
Diego Souza, aliás, é um leão dentro de campo. Se ele não tem gás para disputar com os zagueiros na velocidade, em bolas aéreas consegue resolver os problemas do tricolor gaúcho. Não fosse por seus gols, o time já estaria rebaixado para a Série B com rodadas de antecedência.
Além disso, o técnico Vagner Mancini chamou o time rival para cima ao adotar a estratégia de estacionar um ônibus na frente da defesa. Desse modo, o Imortal abriu mão de atacar o adversário e passou a ficar apenas no campo de defesa. Sendo assim, passou a jogar somente na defensiva.
O time acabou o jogo com três zagueiros e um lateral por cada lado. Extremamente defensivo, isso acabou custando cara e o 1 a 1 poderia ter sido pior. Aliás, contra o três gaúchos jogando em casa o Timão saiu perdendo e empatou por este placar.
Faltou vontade de ganhar para o Grêmio
O tricolor deveria ter buscado o segundo gol em jogadas de contra-ataque. Seria quase fatal e confirmaria os 3 pontos. Contudo, jogando na retranca, ficou bem mais difícil para ampliar o marcador e solidificar a vitória.
Não que tenha faltado entrega, mas aquela gana de buscar a vitória. Seria fundamental para o time continuar vivo na briga para seguir na elite nacional.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário