CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Saiba o que o Grêmio precisa para garantir a primeira colocação do grupo na Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Estudiantes no próximo sábado (8) para buscar a liderança do Grupo C

Últimas do Grêmio libertadores
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Grêmio ainda pode ser o líder do seu grupo na Libertadores

O Grêmio já carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Libertadores, mas a missão agora é garantir a liderança do Grupo C. Para isso, o Tricolor Gaúcho tem um último desafio pela frente: enfrentar o Estudiantes no próximo sábado (8).

Leia mais

Torcida do Grêmio faz fila gigante no Couto Pereira em busca de ingressos para Libertadores

Confira onde estão marcados os próximos jogos do Grêmio na temporada

Os cenários do Grêmio na competição

Com nove pontos na tabela, o Tricolor ocupa a segunda posição do grupo, um pontinho atrás do líder The Strongest, que já encerrou sua participação na fase de grupos. Isso significa que só depende de si para alcançar o topo. Se vencer o Estudiantes, soma 12 pontos e garante a liderança. Mas um empate também pode ser suficiente: basta que o placar seja de 2 a 2 ou mais, já que o critério de desempate é o saldo de gols.

Caso o Grêmio empate em até 1 a 1, ou seja derrotado, permanece em segundo lugar, o que define um caminho mais complicado nas oitavas. De acordo com o sorteio da Conmebol realizado na última segunda-feira (4), se terminar em segundo, o time de Renato enfrentará o Fluminense, com a partida decisiva no Maracanã. Por outro lado, se conquistar a liderança, o adversário será o Peñarol, e a decisão será com o mando de campo do Imortal, o que dá uma boa vantagem.

Vamos aos números: se o Grêmio vencer, alcança 12 pontos e terá a sétima melhor campanha entre os primeiros colocados, ficando à frente do Junior Barranquilla, que lidera o Grupo D com 10 pontos.

Se empatar com o Estudiantes, o Grêmio chega a 10 pontos, mas com saldo inferior ao do Junior Barranquilla, ficando com a pior campanha entre os primeiros colocados.

 

 

Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA/ X

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo