Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O que o Grêmio precisa fazer para não cair na segunda divisão?

Necessidade de avaliar o desempenho do time de maneira critica é importante

- Publicidade -

Apresentando um futebol pífio, o Grêmio acumula resultados negativos em sequência e inicia o Campeonato Brasileiro de maneira vexatória na temporada. Com uma folha salarial beirando os R$ 14 milhões ao mês, o tricolor gaúcho está entre os clubes com maior investimento na competição.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Dicas para valorizar seu patrimônio na sexta rodada do Cartola 2021

Dicas de jogadores para escalar na sexta rodada do Cartola 2021

Os 10 jogadores mais escalados da sexta rodada do Cartola FC 2021

- Publicidade -

A posição em que o clube se encontra na tabela de classificação não condiz com as aspirações do time para o ano de 2021. No entanto, ainda existe tempo para que os alicerces que compõe a equipe sejam modificados.

Grêmio precisa de mudanças estruturais urgentes

Não existe solução fácil no futebol, tampouco solução mágica, porém, a necessidade de avaliar o desempenho do time em campo de maneira critica é importante, às vezes, fazer o simples é o mais difícil no futebol. Um meio campo mais robusto, com maior poder de marcação, é fundamental para estancar o buraco que existe hoje no meio campo do Grêmio.

Tanto na partida contra o Athletico Paranaense quanto no jogo contra o Sport Recife, a equipe do tricolor gaúcho errava passes bobos e não conseguia encaixar a marcação, deixando a defesa sempre no mano a mano contra os atacantes adversários, ou seja, os zagueiros ficavam expostos.

- Publicidade -

Embora tenha a posse da bola, o meio campo gremista é pouco vertical nas jogadas ofensivas e cria poucas chances de gols. Para fugir da zona de rebaixamento é imprescindível que a atuação do time melhore substancialmente, tanto individual quanto coletivamente.

Grêmio precisa secar adversários para sair da zona de rebaixamento

É constrangedor como torcedor gremista ter que secar outros times que se encontram lá em baixo na tabela de classificação, entretanto, o momento exige que sejamos pragmáticos. O empate da Chapecoense contra o Atlético Mineiro na noite desta segunda-feira foi conveniente, pois assim a equipe catarinense se mantém ao alcance do Grêmio e pode ser ultrapassada já na quinta-feira, caso obtenha a vitória contra o Santos.

Concorrentes diretos para sair da zona da degola, São Paulo e Cuiabá se enfrentam na próxima quarta-feira. Com ambas as equipes com dois pontos, um empate seria o ideal, já que possibilitaria uma ultrapassagem de ambos na tabela vencendo a partida quinta-feira.

- Publicidade -

Jogando no estádio Independência, o América Mineiro receberá o Juventude na próxima rodada. Com apenas um ponto na classificação do brasileirão, a equipe mineira precisa ser derrotada ou empatar com o time da serra gaúcha.

Nessa situação infame, o tricolor gaúcho precisa torcer por uma derrota ou empate da Chapecoense frente ao Internacional na próxima quinta-feira para sair dessa posição incomoda na tabela de classificação.

Partidas que interessam ao Grêmio na próxima rodada

23/6: São Paulo x Cuiabá

- Publicidade -

24/6: América-MG x Juventude

24/6: Chapecoense x Inter

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...