O que o Grêmio precisa mudar faltando 2 meses para o fim do Brasileirão?
A CBF ainda não definiu quando será o encerramento do Brasileirão 2021. A entidade confirmou por enquanto apenas os horários até a 27ª rodada, quando o Grêmio vai pegar o Juventude em casa. Entretanto, sabemos que o torneio acabará no começo de dezembro.
O Flamengo não queria jogar sem seus atletas convocados para seleções. Por eles, o Brasileirão iria até janeiro se fosse necessário para que as 38 rodadas fossem jogadas. Mas, essa possibilidade foi descartada, ainda mais que a próxima temporada terá que acabar em novembro, começando antes também.
O Grêmio começou o Brasileirão com Tiago Nunes, que fez um início desastroso e foi dispensado. Depois, Felipão assumiu e embora com ele o time ainda tenha uma campanha de sétimo lugar na tabela, segue no Z4. A situação é tensa nos bastidores, principalmente após a derrota para o Sport em casa.
O que o Grêmio precisa mudar faltando 2 meses para o fim do Brasileirão?
Se o time perder para o Cuiabá, o departamento de futebol será derrubado, assim como a comissão técnica. Aliás, desde 2004, ano do segundo rebaixamento, o time não tem três técnicos em um único ano. Então, caminharia para isso.
Quando Felipão chegou, tentou diminuir o grupo de jogadores. Afastou alguns e outros foram negociados. Agora, é hora de amenizar o clima, que anda muito quente e nervoso.
O Grêmio precisa voltar para o seu DNA ofensivo, construído desde Roger Machado, em 2015. É o momento de olhar para a gurizada, Elias Manoel está pedindo passagem, ele poderia ser usado agora que Borja está fora por até oito jogos.
Felipão ou o novo técnico precisa fazer diferente. Villasanti foi contratado e corre bastante, só que não é muito útil no ataque e nem na defesa. Rever o meio de campo também é necessário. Enfim, em primeiro lugar, é preciso mudar a autoestima do grupo, que foi derrubada pelo Furacão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA