Ponta ou lateral? Descubra o que Renato preparou para volta de Cuiabano ao Grêmio
Renato prepara volta de Cuiabano ao Grêmio
O Grêmio está se preparando visando seu próximo compromisso na temporada de 2023. Na noite do próximo domingo (27), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Bitello fica PISTOLA no twitter e torcida do Grêmio reage
Deyverson no Grêmio? Entenda que história é essa
De olho no duelo com os mineiros, o técnico Renato Portaluppi, que está suspenso e será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes, terá que mexer na equipe titular. No duelo contra o Santos, o lateral-esquerdo Reinaldo acabou expulso e está suspenso.
Sem o camisa 6, o grande favorito para iniciar o jogo contra o Cruzeiro é Cuiabano. O jovem, cria das categorias de base, chegou a viver bom momento pelo Imortal na temporada, mas foi “arquivado” e sequer entrou em campo no mês de agosto até o momento.
Depois de ser utilizado até mesmo como ponta no setor ofensivo, Cuiabano voltará a atuar na lateral. De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, no site GaúchaZH, a justificativa para o “sumiço” do atleta foi o encaixe como ponta na equipe.
“A avaliação da comissão técnica sobre o jovem é de que ele não tem essa característica e não estava mostrando algo a mais nos treinos para seguir na frente da fila por uma posição. Cuiabano seria um jogador que poderia contribuir emergencialmente na função, mas sem o perfil desejado“, afirmou Leo Oliveira.
Com o retorno de Ferreira do departamento médico, Cuiabano começou a descer na hierarquia do elenco. Além do camisa 10, as contratações de Lucas Besozzi e Iturbe minimizaram a necessidade uma improvisação no setor.