Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O que resta para o Grêmio após a queda na Sul-Americana?

Tricolor tenta fugir do Z-4 e ir longe na Copa do Brasil

- Publicidade -

A verdade é que a Copa Sul-Americana nunca foi uma prioridade para o Grêmio. Após a boa arrancada na fase de grupos, o tricolor até passou a tratar melhor o torneio, embora tenha enviado jogadores reservas nas últimas duas rodadas. E agora, com a eliminação no torneio, o que resta para a temporada tricolor?

- Publicidade -

Após a eliminação na pré-Libertadores, o discurso adotado por todos no tricolor foi: “esse ano vamos disputar o título do Brasileirão”. Acontece que a péssima arrancada deixou o time em último lugar, muito longe das equipes da ponta. Aliás, o presidente Romildo Bolzan já perdeu as esperanças de vencer o torneio.

O Grêmio tem 6 pontos em 10 jogos realizados no Brasileirão, é um desempenho bem preocupante. A vitória fora de casa contra o Fluminense no último fim de semana ajudou a aliviar um pouco a pressão. Mas, ganhar do América-MG no sábado (24) é essencial, embora o time seguirá dentro do Z-4.

Entretanto, há otimismo nos bastidores em relação ao desempenho no decorrer do Brasileirão. Alguns acreditam que é possível terminar ente os primeiros e conseguir uma vaga na Libertadores 2022. Para isso, o time terá que chegar pelo menos aos 54 pontos (somar 48 de 84).

O que esperar do Grêmio no restante da temporada?

- Publicidade -

O Grêmio está vivo na Copa do Brasil e pegará o Vitória nas oitavas de final, um time que briga na parte debaixo da Série B. O tricolor tem condições totais de avançar a próxima fase. E com um novo sorteio, quem sabe possa ir mais longe.

Pela bola que vem jogando, o tricolor não é favorito. Mas, o histórico na competição e a capacidade de Felipão conduzir o time em mata-mata, podem levar o tricolor mais longe.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...