Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O que vimos de diferente no Grêmio diante do Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes?

Movimentação, pressão e organização no campo adversário foram os principais pontos fortes do Grêmio na goleada aplicada na última semana

- Publicidade -

O Grêmio vem fazendo campanha no Brasileirão de Aspirantes. Somando todos os jogos até o momento, a equipe dirigida por Cesar Lopes atingiu a marca de cinco vitórias em nove jogos disputados.

- Publicidade -

No entanto, o que chamou mesmo a atenção foram algumas movimentações diferentes das habituais no confronto diante do Figueirense, válido pela primeira rodada da segunda fase da competição nacional.

A goleada esmagadora por 9 a 0, pode ser vista por diversos prismas, mas o fato é que a equipe se encontrou muito bem em campo e teve um ponto chave no duelo.

Movimentação e organização do Grêmio chamaram a atenção ao longo da goleada pelo

Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Após um início de jogo muito disputado, onde o Figueira até conseguiu criar boas tramas pelos lados do campo, o Tricolor conseguiu sair da pressão e com muita paciência marcou o primeiro gol. Por outro lado, não foi apenas o primeiro tento marcado que fez com que o Imortal tivesse encontrado o ponto de desequilíbrio da partida. Tudo passou por uma construção conjunta e com ressalvas individuais constantes ao longo da partida.

O meia Pedro Lucas foi um dos atletas que mais se destacou na partida. Diante dos catarinenses, tivemos um meio-campista mais ativo e presente em diversas faixas do campo.

É fato que o atleta já vinha sendo um dos principais jogadores do time ao longo da campanha, mas a sua busca incessante para efetuar combinações interessantes com os extremas Vini Paulista e Wesley foi primordial. Além disso, buscou em Elias Manoel um suporte para boas tabelas e triangulações que deixavam os demais companheiros em posição privilegiada.

Nesse sentido, com a bola mais próxima do gol adversário, o Grêmio pode ocupar o campo do Figueirense em boa parte do jogo, com Ericson e Emanuel trabalhando iniciando as jogadas com muita paciência na linha defensiva, o que facilitou, e muito, a produção dos laterais da equipe. Tanto Thomas Leonardo quanto Thiago Rosa tiveram total liberdade para atuar em uma linha mais ofensiva e trabalhar a bola com Varela, Sarará e Bitello – no segundo tempo.

- Publicidade -

Entretanto, o ala direito segurou um pouco mais o ímpeto na primeira etapa, devido ao posicionamento mais agudo de Wesley. Em contrapartida, o ala esquerdo efetuou diversas ultrapassagens e foi recompensado com dois gols no duelo.

Centroavante gremista fez a diferença no confronto pelo Brasileirão de Aspirantes

Mas em uma partida marcada por uma chuva de gols, na maioria das vezes tem um de seus pontos de destaque nos homens de frente.

Elias, artilheiro da equipe na competição com seis gols, foi o melhor jogador em campo. Dos nove gols marcados pela equipe Tricolor, três deles foram do camisa 9.

- Publicidade -

O avante conseguiu confundir a marcação do Figueira em muitos momentos do jogo. Saindo da referência e participando das ações ofensivas pelo lado, o atacante deixou os defensores sem alguém para vigiar, o que gerou fluidez no ataque.

Tal movimentação fez com que o atacante estivesse na hora certa para marcar os três gols na partida.

Mesmo com um placar elástico já na primeira etapa de confronto, o Imortal fez por merecer o resultado. A intensidade dos movimentos e a entrega de alguns atletas nos minutos iniciais proporcionou uma certa tranquilidade para a equipe.

Além disso, as mudanças no time ao longo do segundo tempo não diminuíram a qualidade do time, muito pelo contrário, trouxeram um novo folego, o que permitiu um domínio mais amplo das ações.

- Publicidade -

Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o Ceará, que empatou seu primeiro duelo da segunda fase contra o Corinthians. A partida será na quinta-feira (26), às 15h, no Centro de Treinamento Luís Campos (Cidade Vozão), em Itaitinga – CE. Lopes deve ter força máxima para o confronto diante do Vozão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.