Queda de produção do Grêmio liga alerta para o returno do Brasileirão

Grêmio cai de nível e preocupa torcida
Ainda sonhando com o título do Brasileirão 2023, o Grêmio irá enfrentar o Corinthians neste segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em partida atrasada válida pela 15° rodada da competição. Apesar de estar na terceira colocação, a queda de rendimento da equipe gaúcha preocupa a torcida, e o aproveitamento no segundo turno do campeonato corre o risco de não ser mais o mesmo.
Leia mais:
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
BOMBA: Grêmio e Corinthians disputam o empréstimo de craque do Flamengo
Até aqui, o Tricolor já disputou quatro jogos dos últimos 19 do torneio nacional, vencendo dois e perdendo dois, um aproveitamento de 50%. As duas vitórias aconteceram na Arena, enquanto os dois revezes ocorreram fora de Porto Alegre. A grande questão para a preocupação dos torcedores do Imortal é a queda de nível em partidas fora de casa, quando o aproveitamento cai consideravelmente, além do rendimento.
A última vitória nessas circunstâncias aconteceu em 1° de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Apesar dos números nada animadores, os tricolores ainda mantém a crença na disputa do título do Brasileirão, devidos aos recentes resultados negativos do Botafogo, que novamente perdeu no campeonato. Caso vença o Timão, a diferença, que já foi de 13, pode cair para 9. Na próxima rodada, o confronto será direto, uma vez que o Tricolor Gaúcho enfrentará o Palmeiras, na quinta-feira (21).
Renato alimenta sonho do título
Na entrevista coletiva após a derrota de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, o técnico Renato Portaluppi alimentou o sonho do título brasileiro, apesar do revés.
“Enquanto houver chances tem que acreditar, é difícil, mas não impossível. Vamos correr atrás, mas não podemos ficar desperdiçando oportunidades, como o jogo de hoje”, disse Renato.