Queda de rendimento do Grêmio passa por ‘4 pilares’; entenda
Queda de rendimento do Grêmio e explicações
O Grêmio já iniciou a preparação para o próximo duelo da temporada, com um treino físico intenso na última terça-feira (8). Sem vencer há 3 jogos, o Tricolor busca uma reação imediata diante do Fluminense, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena. O confronto é válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2023.
Leia mais:
Narrador ataca jogador do Grêmio e web reage
Na última rodada, o Imortal não desempenhou um bom futebol e foi derrotado pelo Vasco da Gama no Rio de Janeiro. A queda de rendimento do time gremista pode estar relacionada com a ausência do argentino Cristaldo, que está lesionado. Além disso, algumas atuações individuais que estão abaixo do esperado.
De acordo com o perfil Grêmio TimeLine, a grande explicação para os últimos tropeços da equipe é a queda de rendimento de alguns pilares do time titular. Por exemplo, o volante Bitello, que não brilhou nos últimos confrontos e o baixo desempenho de alguns dos defensores. Confira mais detalhes na análise abaixo:
A queda de rendimento do Grêmio passa pelas individualidades que eram os pilares do time estarem jogando muito abaixo do que ja apresentaram nesse ano.
Fase: Bitello (Horrível), Villasanti (Mediano), Luis Suárez (Já foi melhor), Reinaldo (Terrível), Brunos (Péssimos), etc. pic.twitter.com/vHqZOb4Int
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) August 9, 2023
Na entrevista coletiva após a derrota para o Vasco da Gama, o técnico Renato mostrou uma certa irritação com as atuações dos seus jogadores. Além disso, afirmou que outros jogadores estão pedindo espaço e ele vai promover alterações na equipe. Para o próximo compromisso, o comandante terá à disposição mais dois reforços, o zagueiro Rodrigo Ely e o centroavante João Pedro Galvão.