Quem deve ser o técnico do Grêmio em 2022?
A quinta-feira (9) é o grande dia que decidirá que o Grêmio permanecerá ou não na primeira divisão. O tricolor precisa vencer o Atlético-MG e torcer para o Bahia ser derrotado pelo Fortaleza e o Juventude perder para o Corinthians. Qualquer outro resultado coloca o Grêmio na segunda divisão pela terceira vez na história.
Quem deve ser o técnico do Grêmio em 2022?
Vagner Mancini deve deixar o Grêmio com queda para Série B ou até mesmo com a permanência na primeira divisão. O técnico foi contratado para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento, porém, a equipe continuou afundada na zona da degola, ficando em uma situação extremamente delicada.
O descontentamento com Vagner Mancini é enorme nos bastidores. O treinador não cumpriu o que prometeu e passou a montar estratégias muito ruins para os jogos decisivos. O grande exemplo foi no jogo contra o Corinthians, onde o treinador optou por recuar o time e deu toda a oportunidade para o time paulista chegar ao gol de empate
Com o fim da temporada, o técnico Vagner Mancini deve ser desligado, dando início a busca por um treinador que seja capaz de fazer uma grande reformulação. Hoje, um dos nomes mais citados para 2022 é Roger Machado, treinador que está livre no mercado e recusou a oferta gremista de assumir o comando do time logo após a saída de Felipão.
Em caso de queda, outra opção é buscar um nome com mais experiência em segunda divisão, como Guto Ferreira, do Bahia, e Mano Menezes, treinador que foi o grande responsável por fazer a reformulação do Corinthians, que caiu para Série B em 2007.
Mano ajudou a reformular o time paulista e deixou a equipe muito forte para o retorno a Série A, ganhando uma sequência de títulos nos anos seguintes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA