Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Quem é Cuiabano, a nova sensação do Grêmio

Em partida válida pelo Brasileirão 2023, o Grêmio bateu o Athletico pelo placar de 2 a 1, com gols de Cuiabano e Bruno Uvini. O jovem lateral foi um dos que assumiu a titularidade após Renato Portaluppi preservar alguns dos seus principais jogadores.

Conheça Cuiabano, destaque do Tricolor

Com um time misto, Renato escalou o jovem em uma posição diferente da que ele atua, no ataque. O lateral não sentiu a responsabilidade e foi um dos destaques do time na vitória em Curitiba. Cuiabano já era testado na função durante os jogos na categoria de base e com o bom desempenho deve seguir na posição.

Leia mais:

Cuiabano recebe proposta para deixar o Grêmio e diretoria responde na hora

Nascido em Cuiabá, o jogador recebe o apelido em referência a sua cidade natal. Desde criança, o guri seguiu em busca do seu sonho de ser jogador de futebol e por pouco não fechou contrato com o São Paulo. No entanto, seu pai ficou receoso devido a distância entre as cidades. Assim, quando surgiu a proposta do Tricolor Gaúcho, o genitor não quis estragar o desejo do filho e aceitou.

Filho de pais atletas, pai jogador de futebol amador e mãe campeã de várias corridas, o jogador sempre foi conhecido pela sua força. Assim, o atleta herdou uma boa genética e esse é o principal ponto destacado por todas as pessoas que já trabalharam com ele.

O lateral tem contrato válido até a temporada de 2024 e já recebeu algumas sondagens do exterior e Brasil. Recentemente, a diretoria gremista bateu o martelo e afirmou que não liberará o jogador.

Lateral fala sobre nova função

Após o duelo em Curitiba, o jogador concedeu entrevista e falou sobre a função que desempenhou na partida. Além disso, revelou que o comandante passou confiança e tranquilidade para ele e garantiu que está à disposição para atuar no ataque.

“Uma posição improvisada, mas joguei algumas partida na base assim. Inclusive o GreNal na semana passada. Renato me deu confiança, me disse para jogar tranquilo. Muito feliz pelo gol. Estou à disposição para jogar de ponta. Isso me faz crescer também. É uma função parecida com a do ala”, disse.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo