Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quem é o jogador que vem ganhando espaço no time de Felipão

Fernando Henrique teve seu contrato renovado até 2024, com uma multa rescisória estipulada em exorbitantes 40 milhões de euros

- Publicidade -

Tendo umas das melhores prospecções de jogadores do Brasil, o Grêmio possui olheiros e escolinhas de futebol conveniados para avaliar jovens promessas em todo o canto do país. Realocando recursos consideráveis para construir um alojamento com uma infraestrutura de primeiro nível, o clube almeja aperfeiçoar ainda mais a metodologia na formação de jogadores que podem render frutos dentro de campo e financeiros para a instituição.

- Publicidade -

Grêmio vai enfrentar uma decisão atrás da outra

Quem é o jogador que vem ganhando espaço no time de Felipão

Entre os mais destacados nessa safra de jogadores da base, o volante Fernando Henrique ganha cada vez mais espaço nessa nova concepção de time comandada por Luiz Felipe Scolari. Sempre entre os relacionados para ser uma opção no banco de reservas com os treinadores anteriores, a chegada do treinador gremista consolidou o volante entre os titulares.

Com características de um clássico volante de contenção, Felipão decidiu dar sequência de jogo ao atleta diante da lesão de Thiago Santos. Tanto no clássico GreNal quanto na partida contra a LDU, Fernando Henrique começou a partida entre os 11 iniciais e conseguiu cumprir bem a função que lhe foi exigida.

- Publicidade -

“Busquei informações com Thiago Gomes (auxiliar técnico) sobre quem poderia fazer aquela função. Ele me disse que o Fernando Henrique poderia entrar por ali. Foi muito bem. Lembrei do Gre-Nal de 2014, quando lancei o Walace”, afirmou Luiz Felipe Scolari.

Proveniente do Rio Grande do Norte, o jovem meio campista de 20 anos chegou ao Grêmio em 2017. Considerado uma joia para ser lapidada, Fernando Henrique teve seu contrato renovado até 2024, com uma multa rescisória estipulada em exorbitantes 40 milhões de euros (R$ 242 milhões na cotação atual). Vindo do ABC-RN, o jogador foi contratado pelo tricolor gaúcho junto com outros atletas, tais como o zagueiro Rodrigues e o volante Jhonata Varela.

“Ele chegou em 2017 e foi adquirido em 2018. Sempre foi um menino técnico e de muita disposição. Vem evoluindo bastante. Participou da Copa São Paulo de 2019, quando ainda tinha 17 anos. Sempre esteve uma categoria à frente da idade dele”, explicou o coordenador das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta.

Rasgando elogios para o garoto, o treinador da equipe sub-17 do Grêmio, Airton Rodrigues, ilustrou os atributos que chamaram atenção no futebol do meio campista.

- Publicidade -

 “Não tínhamos competições à época, mas ele chamou atenção pela intensidade, pela facilidade no jogo curto e também pela marcação. Ele tem uma bola longa muito boa e é ambidestro. Tenho certeza que ele vai ajudar bastante. Aos 20 anos, tem muito a aprender também, principalmente com volantes como Maicon, Lucas Silva e Thiago Santos”, alegou o técnico.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @fernandojacondino

- Publicidade -

Comentários
Carregando...