Últimas Notícias do Grêmio

Relembre quem foi o último técnico estrangeiro do Grêmio

Há tempos que o Tricolor não tem um nome de fora do Brasil na casamata

quem foi o último técnico estrangeiro do Grêmio
Imagem: Reprodução/ web

Quem foi o o último técnico estrangeiro do Grêmio

O Grêmio na busca por um novo treinador após a saída do técnico Renato Portaluppi no começo desta semana. Entre os cotados, estão nomes estrangeiros, o que seria uma novidade de impacto no Tricolor, visto que há tempos o clube não tem um técnico ‘gringo’.

O ex-zagueiro do Imortal, Hugo de León, foi o último comandante estrangeiro da equipe, no início da temporada 2005. O capitão da conquista da Copa Libertadores da América de 1983 esteve na beira do campo gremista por um período curto, três meses.

Com resultados abaixo do esperado no Gauchão daquele ano e uma derrota por goleada para o Fluminense na Copa do Brasil, a direção não aguentou a pressão. O então presidente Paulo Odone optou pela demissão do técnico e contratou Mano Menezes para o seu lugar.

Leia mais

Jornalista atualiza situação de Felipão no Grêmio e torcida desaprova

Grêmio sonda treinador ex-Corinthians para 2025, crava repórter

Confira como a carreira do ídolo do Grêmio como técnico

Ao todo, o uruguaio comandou o Tricolor Gaúcho em 21 partidas, com oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Como jogador gremista, vale lembrar, de León foi o principal zagueiro na conquista da já citada Libertadores de 83, o Mundial do mesmo ano e o Brasileirão de 1981.

Na sua trajetória profissional de treinador, ele comandou cinco times entre 1996 e 2005. São eles, em ordem: Ituano, Fluminense, Nacional-URU, Monterrey e o Grêmio. Sua melhor passagem foi no seu país, visto que ganhou o Campeonato Uruguaio em 1998, 2000 e 2001 pelo Nacional.

Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo