Quem foram os melhores do Grêmio em 2023? Confira
Quem foram os melhores jogadores do Grêmio em 2023?
Com um bom desempenho no ano, o Grêmio fechou a temporada de 2023 em grande estilo. O Tricolor encerrou sua participação no Brasileirão 2023 diante do Fluminense e venceu de virada. O resultado positivo no confronto marcou a despedida de Luis Suárez e garantiu o vice da competição para o time gremista.
Leia mais:
Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori
Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio
No início de 2023, o Imortal conquistou dois títulos, Recopa Gaúcha e Gauchão, e chegou até as semifinais da Copa do Brasil. Bem como, sempre ficou nas primeiras colocações do Brasileirão e chegou com chances de título na reta final. Assim, com o encerramento da temporada, confira quem foram os melhores jogadores do Grêmio.
Na liderança do ranking aparece o ‘El Pistolero’, que brilhou com a camisa gremista, anotou 29 gols e cedeu 17 assistências. O centroavante balançou a rede 17 vezes no Brasileirão 2023, 7 no Gauchão e 2 na Copa do Brasil. Em seguida, aparece o argentino Franco Cristaldo, que foi peça fundamental no meio de campo da equipe.
O jogador caiu de rendimento na reta final do Brasileirão e iniciou algumas partidas no banco de reservas. Mas deu a volta por cima nos últimos jogos e mostrou a sua importância para o time. Além dos dois, outro nome que destaca é do jovem Bitello, que deixou o clube na última janela de transferências. Para fechar o top 4 tem o atacante Everton Galdino, que anotou 9 gols e cedeu 2 assistências. O jogador inclusive acertou a sua permanência em definitivo para a temporada de 2024 no Grêmio.
No quesito jogadores com maior jogos realizados no ano, os primeiros nomes da lista são Suárez e Cristaldo, que participaram de 54 partidas. Na sequência, aparecem Bruno Alves, Reinaldo, Villasanti, Kannemann e João Pedro.
Confira o top 10 de assistências do Tricolor
- Luis Suárez: 17;
- Franco Cristaldo: 12;
- Reinaldo: 7;
- Villasanti: 7;
- Ferreira: 6;
- Bitello: 6;
- Fábio: 3;
- João Pedro: 2;
- Pepê: 2;
- Everton Galdino: 2.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio