Com o ”NÃO” de atacante sonhado, quem o Grêmio deve contratar para a ponta?
A abertura da janela de transferências de julho se aproxima e o Grêmio monitora possíveis alvos no mercado da bola. A direção gremista deve buscar novos nomes para qualificar o elenco, mas as condições financeiras atuais não permitem grandes investimentos.
Quem será o ponta do Grêmio?
O setor ofensivo do Imortal é o que mais carece de reforços e nomes já foram sondados para o ataque. Entre eles, o ex-Flamengo Michael, que atua no Al-Hilal e conversa com o Tricolor desde o início da temporada. Porém, conforme informações do jornalista Diogo Rossi, o sonho está cada vez mais distante.
Leia mais:
BOMBA: Diego Souza bate o martelo e revela quando vai se aposentar
Inicialmente, a direção do Tricolor buscou um empréstimo do jogador junto ao clube árabe. No entanto, o Al-Hilal faz jogo duro e só aceita vender o atacante por um montante de 8 milhões de euros. O empresário Celso Rigo estava disposto em ser parceiro no negócio, mas o atleta não deve chegar na próxima janela.
Para a ponta, o Grêmio trabalha com mais duas opções, Soteldo e Iturbe. O primeiro pertence ao Tigres, do México, e está emprestado para o Santos até o final do mês. O time mexicano exige um montante de R$ 20 milhões e o Peixe tenta negociar uma forma de pagamento. Já o argentino está em final de contrato com uma equipe da Grécia e tem em mãos uma proposta do Tricolor.