Veja quem sai e quem fica entre os goleiros do Grêmio
A dança das cadeiras no gol: quem permanece e quem deve sair do clube
Grêmio terá mudanças no elenco para 2025
O Grêmio está passando por uma reformulação em seu setor de goleiros, e as movimentações estão a todo vapor. Marchesín, apesar de ter falhado em um gol contra o Fluminense, tem se mostrado uma figura de destaque e deve continuar na Arena, já que seu contrato vai até o final de 2025. No entanto, o clube gaúcho está prestes a receber de volta dois talentos formados em casa: Adriel e Gabriel Grando, enquanto se despede de Brenno.
Alvo do Grêmio no mercado está envolvido em manipulação de apostas
Quem fica e quem sai do Tricolor?
Brenno, que retornou ao Grêmio após um empréstimo ao Bari, vem treinando, mas está fora dos planos do clube. Com Caíque e Rafael Cabral na frente, o goleiro deseja negociar a antecipação de seu contrato, que vai até meados de 2025, para iniciar a próxima temporada em uma nova equipe. A experiência no Bari, onde atuou em 33 dos 38 jogos da Série B, pode ajudar na busca por um novo destino, já que ele mostrou potencial ao ajudar o time a escapar do rebaixamento.
Adriel, por sua vez, deve ser reavaliado após retornar do Bahia. Com contrato até 2025, sua saída estava relacionada a um desalinhamento com Renato Portaluppi. Contudo, com a possível troca de treinador, as chances de um novo olhar sobre Adriel aumentam. Ele foi emprestado por Rogério Ceni, mas seu desempenho no Ba-Vi deixou a desejar, fazendo com que fique atrás de Marcos Felipe e Danilo Fernandes na hierarquia de goleiros.
Por último, Gabriel Grando, que foi trocado por Rafael Cabral até dezembro, ainda não teve a oportunidade de atuar pelo Cruzeiro, limitando-se a quatro jogos no banco. Com contrato até 2026, é provável que ele também busque um novo empréstimo para ganhar mais experiência.
Confira como está o filho de Braithwaite na base do Grêmio
Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA