Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quem se saiu bem no empate do Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Partida do Grêmio aconteceu na tarde desta última quinta (2) e contou com a presença de Felipão, técnico da equipe principal.

- Publicidade -

O empate do Grêmio por 1 a 1 contra o Corinthians na tarde desta última quinta-feira (2) foi importante para muitos envolvidos no confronto.  Para a equipe de Aspirantes, o resultado ajudou o time gremista a seguir na segunda colocação do grupo C, agora com 4 pontos ganhos.

- Publicidade -

Já no aspecto individual, alguns atletas certamente chamaram a atenção de Luiz Felipe Scolari, que esteve presente no confronto realizado na tarde de ontem.

Inscreva-se no YouTube

Além dos jogadores do plantel que vinham atuando pelo Brasileirão de Aspirantes, composto por jovens de até 21 anos, o Imortal ganhou o reforço de quatro atletas da equipe principal para o duelo. Entretanto, nem todos tiveram um desempenho acima do esperado, mas o saldo foi positivo.

Quem foi bem no empate de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Como confirmado ao longo desta semana, o time do Tricolor ganharia alguns reforços da equipe principal que ficará por duas semanas sem atuar, e de fato aconteceu. Muitos nomes como os de Everton Cardoso e Victor Ferraz foram especulados para compor o elenco, mas Jhonata Robert, Victor Bobsin, Fernando Henrique e Mateus Sarará foram os escolhidos para atuar pelo elenco de Aspirantes.

- Publicidade -

No entanto, Felipão aproveitou a oportunidade para ver o time Tricolor no geral e viu uma boa desenvoltura de atletas que ele não conhecia tão de perto.

Quais foram os destaques do time Tricolor pelo Brasileirão de Aspirantes?

Jhonata Robert

Para quem assistiu ao confronto ou leu o pós-jogo aqui no Portal do Gremista, percebeu que ele foi o grande destaque do jogo. Além do gol marcado, Jhonata Robert assumiu boa parte das jogadas ofensivas pela extrema esquerda e conseguiu desestabilizar os defensores do Corinthians com jogadas de efeito e bons dribles.

- Publicidade -

O atleta, de 21 anos, estava esquecido na equipe principal, mas certamente ganhou pontos com Felipão, que está em busca de um atleta que possa desequilibrar vindo da ponta para o centro, mas que também consiga gerar amplitude, quando necessário.

É um bom nome, e provavelmente aparecerá nos próximos jogos do Imortal.

Victor Bobsin

Bobsin já é um atleta intimo da torcida Tricolor. Nos tempos de categoria de base, o jovem de 21 anos, atuava mais como um segundo volante, tanto que subiu para a equipe principal nesta função e, inclusive, jogou assim no time de cima, principalmente quando Tiago Nunes esteve à frente da casamata gremista.

- Publicidade -

Ontem, quando atuou pelo time de Aspirantes, o meio-campista atuou mais como um articulador e ajudou muito na construção de jogadas, buscando a bola dos volantes, zagueiros e laterais, além de encontrar espaços para tentar pifar e dialogar com os homens de frente.

Demonstrou talento e uma certa maturidade nos movimentos, pode voltar a ser uma grata opção para Felipão quando for necessário.

Thiago Rosa

O lateral-esquerdo vem sendo um dos destaques da equipe ao longo da competição. Com bom senso de marcação e muita qualidade no apoio, Thiago Rosa, de 19 anos, aparenta ser um ala promissor.

- Publicidade -

No duelo contra o Timão, o camisa 6 fez uma dobradinha interessante com Jhonata Robert e auxiliou muito bem a equipe na fase ofensiva. Já que Felipão parece estar em busca de alguém para a função, o garoto, pode ser uma opção.  Um jogador técnico, de muita precisão no passe e no chute.

Wesley

Mesmo em uma função diferente da habitual, Wesley fez uma boa apresentação e pode ter chamado a atenção de Scolari. O atleta, que costuma atuar pelo lado direito do ataque, jogou mais centralizado, devido à ausência de Elias Manoel, o que não dificultou muito no seu desempenho.

Com bom desmarque e inteligência, o avante atacou os espaços deixados pelo Timão por diversas vezes, tanto que teve boa chance marcar um gol, após boa enfiada de bola de Victor Bobsin.

- Publicidade -

Ao longo da partida, quando conseguiu cair um pouco pelos lados, mostrou velocidade e qualidade em diversos gestos técnicos. Um atleta interessante para ficar de olho.

Felipe Scheibig

Se tem uma função que o time principal do Grêmio está bem servido é, sem dúvida alguma, o gol. Chapecó (titular), Brenno (titular até pouco tempo e campeão olímpico) e Adriel (terceiro goleiro) são arqueiros de muito potencial e que transmitem muita confiança, algo extremamente importante.

No entanto, o goleiro Felipe Scheibig possui as mesmas características. No duelo contra o Timão, o jogador fechou o gol em dois momentos importantes e de certo domínio do adversário, mostrando frieza, saída precisa do gol, reflexo e bom posicionamento.

- Publicidade -

Por outro lado, o atleta apresentou outro ponto vital. O garoto, de 21 anos, possui uma boa reposição, algo imprescindível no futebol moderno.

Atletas que não tiveram bom desempenho pelo Brasileirão de Aspirantes

A dupla de volantes titular do time de Cesar Lopes na tarde de ontem não teve um bom desempenho enquanto esteve em campo. Fernando Henrique, que atuou por diversas vezes com Felipão na equipe principal, teve uma primeira etapa apagada e foi sacado no intervalo.

Já Mateus Sarará, que havia subido recentemente ao time de cima a pedido de Scolari, não rendeu o que podia. O volante, que tem por característica centralizar as jogadas e ditar o ritmo do jogo, sucumbiu dentro do sistema de jogo corintiano e não conseguiu se sobressair.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.