Quem realmente se salvou da eliminação do Grêmio na Copa do Brasil?
Quem foi destaque na eliminação do Grêmio
Na noite da última quarta-feira (16), o Grêmio se despediu da Copa do Brasil 2023 diante do Flamengo. O resultado construído pelo adversário na Arena foi fundamental para a eliminação do Tricolor na competição. Apesar do revés no Maracanã, o time gremista teve boa atuação e alguns atletas se destacaram.
Leia mais:
URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
Portal cravou os 5 motivos cruciais da derrota do Grêmio na Copa do Brasil 2023; confira
O início da partida foi favorável para o time Rubro-Negro, que estava com a vantagem e aproveitava para sair em contra-ataque. No entanto, os avanços do time carioca pararam nas boas defesas de Gabriel Grando, que operou alguns milagres no confronto. No meio de campo, Villasanti foi fundamental na marcação. Para fechar o sistema defensivo, Rodrigo Ely foi muito bem e deu azar na marcação do pênalti para o adversário.
No setor ofensivo, o maior destaque foi o jovem Ferreira. O atacante teve boa movimentação na partida, era o principal atleta na saída de contra-ataque e ainda acertou a trave do adversário. Suárez apareceu bem algumas vezes e inclusive perdeu uma boa chance diante de Matheus Cunha, mas rendeu menos do que o esperado.
Próximo duelo do Tricolor
Com o foco apenas no Brasileirão 2023, o time gremista mira alto e vai lutar até o fim pelo título da competição. Com 33 pontos conquistados, o Grêmio ocupa a terceira colocação da competição, uma diferença de 14 pontos para o líder do Botafogo. O próximo compromisso do Tricolor será diante do Santos, no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe paulista não vive um bom momento na temporada e está na zona de rebaixamento com 18 pontos.