Caíque x Felipe Scheibig: quem será o goleiro do Grêmio contra o Cuiabá?
Dúvida no gol do Grêmio?
No último domingo (27), na goleada de 3 a 0 do Grêmio contra o Cruzeiro, o goleiro Gabriel Grando levou o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso da próxima rodada do Brasileirão. O jogador vive boa fase, inclusive sob elogios da torcida e do técnico Renato Portaluppi, mas quem vai o substituir ainda é uma grande dúvida. Dois nomes estão sendo cotados, e nos próximos treinamentos deve haver a definição.
Leia mais:
BOMBA: atacante de R$ 11 milhões entra na mira de clubes europeus e pode deixar o Grêmio
URGENTE: Grêmio bate o martelo e recusa proposta MILIONÁRIA por Villasanti
Caíque, de 26 anos, contratado junto ao Ypiranga de Erechim, e Felipe Scheibig, de 23 anos, cria da base do Tricolor, são os favoritos para repor a ausência de Grando. A escolha não está clara, e existem alguns critérios a ser levados em conta. Caíque é mais experiente, inclusive estava cedido ao time que enfrentou o Pelotas pela Copa FGF, e fez um grande Gauchão neste ano.
Já Felipe, a situação é consideravelmente distinta. O arqueiro é jovem e mostra ter potencial, mas não atua em uma partida desde o Campeonato Gaúcho do ano passado, quando participou de dois jogos. O que pesa a favor dele é o fato de ser formado na base do Imortal, então com certeza esse é um fator que deve ser levado em conta.
Vale lembrar que essa dúvida no gol gremista já é antiga. Quando os goleiros do elenco ainda eram Grande, Brenno e Adriel, não havia um titular absoluto, existia uma forte disputa na posição. Inclusive, os dois últimos citados foram negociados pelo clube gaúcho.
Além da incerteza de quem vai ser o arqueiro, ainda é preciso definir quem vai suprir a falta e Pedro Geromel, lesionado, e se Bitello deve ou não retornar ao time titular. Rodrigo Ely é o favorito para substituir o ídolo do Tricolor Gaúcho. Com todos os desfalques, esse deve ser o time do Imortal Tricolor para o duelo contra o Cuiabá, na Arena, neste domingo.
- Caíque (Felipe Scheibig); João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Felipe Carballo, Pepê, Villasanti, Cristaldo e Bitello (João Pedro Galvão); Luis Suárez.