Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quem tem razão na disputa entre Felipão e jogadores do Grêmio?

Mais ofensivo ou mais defensivo, qual a forma ideal do tricolor?

- Publicidade -

Algumas informações surgiram depois do jogo do Grêmio contra o Sport. Uma que chamou atenção foi o pedido dos jogadores ao Felipão, para o Grêmio jogar de maneira mais ofensiva.

- Publicidade -

Desde que Felipão chegou, ele abordou uma filosofia diferente do que o time vinha usando nos últimos anos. Deixando um pouco de lado a posse de bola, para buscar jogar mais no contra-ataque de maneira reativa.

Essa pode ser uma boa tática para quando se enfrenta adversários mais fortes, que propõem o jogo. Contudo, quando o grêmio pega times que ficam recuados, criar jogadas, jogando de maneira defensiva se torna complicado.

Esse tem sido um dos problemas do grêmio com Felipão. Porque se não consegue encontrar um gol logo, contra os times recuados, começa a bater o desespero. Daí o time sobe mais, de maneira desorganizada e acaba tomando um gol em um descuido.

- Publicidade -

Por isso, os jogadores querem que Felipão torne o time mais ofensivo, para atacar de modo organizado mesmo quando o adversário fica na retranca. E eles estão meio que certos.

No entanto, Felipão está com um discurso desde que chegou: jogar de maneira defensiva. Então, se nem os jogadores concordarem com ele, não podemos duvidar que ele acabe jogando o boné.

Quem tem razão na disputa entre Felipão e jogadores do Grêmio?

Jogar de maneira muito defensiva, contra times que também não tem a intenção de atacar tem causado problemas para o Grêmio. Como foi o empate contra o América Mineiro e essa derrota para o Sport. Por isso, se Felipão passar a utilizar mais peças ofensivas pode resolver a situação.

- Publicidade -

A melhor forma de resolver a situação é montar um time mais equilibrado, utilizando só 2 volantes e um armador de origem. Mas, claro, tomando precauções defensivas, orientando os laterais a não subirem juntos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.