Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quem vai ser o treinador do Grêmio em 2022?

Clube precisa antes ver em qual divisão jogará no próximo ano

- Publicidade -

O Grêmio está prestes a anunciar o seu novo técnico e dependendo de quando você estiver lendo, talvez o clube já tenha contratado o substituto de Felipão. Mas, quem vai ser o comandante em 2022? Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida.

- Publicidade -

O primeiro pensamento é mais ou menos o seguinte: o treinador que for contratado terá 13 ou 14 jogos para livrar o clube do rebaixamento. E se conseguir, provavelmente será mantido para 2022, como prêmio. O problema é que talvez esse profissional não tenha o perfil que agrade a direção.

Imagina se Vagner Mancini acertar com o tricolor e conseguir evitar o rebaixamento, que seria o seu sexto como treinador. Então, ele continuará em 2022. Mas, não é um técnico que se encaixe no perfil do tricolor, foi assim no Corinthians, onde salvou o time em 2020 e em 2021 não rendeu.

O segundo pensamento é: e se o inevitável acontecer? O clube vai manter o técnico para a Série B, sem clima algum para isso? É provável que não. O ideal seria assinar um contrato somente até dezembro e em 2022 passar a borracha e pensar o novo ano, seja na primeira ou segunda divisão.

- Publicidade -

Quem vai ser o treinador do Grêmio em 2022?

Mano Menezes e Roger Machado são os melhores nomes, dando início a um trabalho do zero. Primeiro será preciso fazer uma faxina no elenco. Em seguida, contratações de jogadores pontuais, que cheguem para jogar e não pensando no futuro.

Caso jogue a Série B, o nome de Tcheco não pode ser descartado. Ainda é um técnico em formação, assim como era Roger em 2015, quando montou um time promissor. Assim, poderia ajudar na reestruturação e na volta para a elite.

Enfim, o importante é não decidir já e esperar dezembro chegar. Se o Imortal contratar alguém agora e assinar até 2022, poderá gastar com uma multa desnecessária.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.