Quinteros se torna o 3º argentino a treinar o Grêmio
Apenas 9 profissionais estrangeiros estiveram a frente do Tricolor
Gustavo Quinteros é o terceiro argentino na casamata do Grêmio
O argentino-boliviado Gustavo Quinteros foi anunciado pelo Grêmio no último sábado. A escolha dele pode não surpreender pela quantidade de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, porém é um passo recente no Grêmio.
Além de Quinteros, o Tricolor já teve 9 comandantes estrangeiros, sendo apenas dois argentinos: Alfredo González e Luis Bicardi, treinadores da década de 1950. A frente do Tricolor já estiveram profissionais alemães, uruguaios e um húngaro.
O argentino-boliviano será o primeiro técnico estrangeiro da Arena. Os mais recentes chefes da casamata gringos foram os uruguaios Dario Pereyra e Hugo De León, em 2003 e 2005, respectivamente. Quinteros quebrará um jejum de 20 anos sem treinadores de outras nacionalidades.
Leia mais
Grupo City se interessa por jovem promessa do Grêmio e proposta está na mesa
Os técnicos estrangeiros da história do Grêmio
- Wilhelm Kallfelz — Alemanha —1904 e 1909
- Bruno Schuback — Alemanha —1911 e 1916
- Ricardo Diez — Uruguai — 1942
- Alfredo González — Argentina — 1951
- Luis Bicardi — Argentina — 1951
- László Székely — Hungria — 1954
- Juan Martín Mujica — Uruguai — 1987
- Dario Pereyra — Uruguai — 2003
- Hugo De León — Uruguai — 2005
Grêmio é o primeiro clube brasileiro de Quinteros
O Tricolor será o primeiro clube brasileiro que Gustavo Quinteros comandará. Em sua vasta experiência como treinador, o argentino tem passagem por clubes do Chile, Argentina, Equador e Bolívia, inclusive a seleção do país. Fora da América Latina, esteve à frente do Al-Nassr e do Al-Wasl, no Oriente Médio, e do Tijuana, do México.