Quinteros dá prazo para ter o time do Grêmio pronto
Treinador acredita que suas ideias só serão fixadas pelo elenco em março
Quinteros dá prazo para jogadores compreenderem suas ideias no Grêmio
O temporada 2025 do Grêmio começou com empate. Na noite de quarta-feira (22), o Tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. A partida terminou 0 a 0, com atuação mediana de ambas as equipes.
O jogo marcou a estreia de Gustavo Quinteros a frente do Tricolor. Na entrevista coletiva, o treinador contou um pouco do seu trabalho nesta pré-temporada. Segundo ele, o foco tem sido na questão física e os aspectos táticos começaram a ser incorporados nos últimos dias.
“Tivemos 14 dias de treinamento e, sinceramente, demos muita importância à parte física. Apenas nos últimos dias conseguimos trabalhar questões táticas, como saída de bola e pressão na saída do adversário”, disse o técnico argentino.
“Em quatro a seis semanas, a equipe precisa já mostrar as ideias do treinador. Estamos trabalhando para ir reforçando o elenco”, esclareceu Quinteros.
Leia mais
Gabriel Grando agradece retorno ao Grêmio como titular: “aqui é minha casa”
Quinteros desabafa após empate contra o Brasil de Pelotas: “ainda tem muito trabalho”
Grêmio tem mais dois jogos em janeiro
Ainda neste mês, o Imortal entra em campo em duas oportunidades. No domingo (26), enfrenta o Caxias, às 20h30, na Arena do Grêmio. Partida pode ser a estreia do Cuéllar, pelo menos entre os relacionados. O último jogo de janeiro acontece na próxima quarta-feira (29), contra o Monsoon, às 19h, no Estádio do Vale.