O dilema que Quinteros enfrenta na semana de estreia no Brasileirão
Grêmio enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado

Quinteros tem dúvidas para escalar o time titular gremista
Incertezas rondam o ambiente do Grêmio às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro. Com um desempenho abaixo das expectativas nas últimas partidas, o técnico Gustavo Quinteros ainda tem dúvidas sobre a escalação para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para o próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Sem um time titular definido em 2025, já que, nas últimas cinco partidas, o treinador não repetiu os mesmos 11 jogadores iniciais, Quinteros precisa ajustar peças no sistema defensivo e no meio de campo para a primeira rodada da Série A. A grande dúvida entre os torcedores é quem começará jogando: Franco Cristaldo ou Monsalve?
Leia mais:
Ex-vice do Grêmio se pronuncia sobre o caso Ronaldinho Gaúcho: “absurdo”
A situação de Cristaldo no Grêmio e o valor que o Grêmio acha ‘justo’ receber
Na defesa, o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Wagner Leonardo e o lateral-esquerdo Lucas Esteves estão confirmados. Já na lateral direita, a escolha segue indefinida. João Pedro, que perdeu a posição no GreNal para a promessa Igor Serrote, pode voltar ao time. Outra incerteza é Jemerson, criticado por suas atuações recentes.
No meio de campo, Cristaldo e Monsalve disputam uma vaga. O argentino naturalizado paraguaio começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para o colombiano. Ao lado de Villasanti, Cuéllar pode formar a dupla de volantes, caso esteja em condições de jogo.
No ataque, Arezo será o substituto do lesionado Braithwaite, enquanto Cristian Olivera, convocado pela seleção do Uruguai, se tornou peça-chave desde sua chegada a Porto Alegre. Outra possível novidade é o belga Amuzu, que teve bom desempenho contra o Athletic na Copa do Brasil e pode ganhar uma oportunidade na estreia do Brasileirão.