Por que o Grêmio venceu o Atlético-MG? Quinteros explica
Treinador também elogiou atuação de Tiago Volpi

Quinteros avalia atuação do Grêmio contra o Atlético-MG
O Grêmio iniciou sua campanha no Brasileirão com uma vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado (29), na Arena. Apesar do resultado positivo, o técnico Gustavo Quinteros reconheceu que a equipe enfrentou dificuldades, especialmente no início da partida.
Nos primeiros 20 minutos, o Tricolor sofreu para se encontrar em campo, apresentando falhas defensivas e dificuldades na saída de bola. Segundo Quinteros, o time não conseguiu impor seu ritmo nesse período, mas soube corrigir os problemas e aproveitar as oportunidades que surgiram.
“Ganhamos o jogo porque fomos eficientes. Criamos menos situações que o rival. Mas é importante ser eficaz, aproveitar, e ganhar um jogo contra um grande rival“, avaliou o treinador.
Apesar do resultado, Quinteros ressaltou que o time ainda precisa evoluir, principalmente na organização ofensiva. “Tivemos um pouco de descoordenação ofensiva, na saída de jogo. Mas é algo que temos que trabalhar mais, e melhorar para os jogos seguintes.“
Leia mais
Dirigente do Grêmio abre detalhes sobre a contratação de um novo zagueiro
Grêmio completa 400 jogos na Arena; veja os números
Quinteros elogiou Volpi pela partida
Um dos grandes destaques da noite foi o goleiro Tiago Volpi. Com defesas decisivas, especialmente no começo do jogo, ele evitou que o Grêmio saísse atrás no placar.
“Graças a atuação do Volpi tivemos a vitória. Estivemos frágeis defensivamente em alguns momentos. Não foi igual (ao volume do Galo). Não tivemos o volume de jogo que buscamos. Não estou contente com o jogo da minha equipe. No próximo jogo vamos buscar melhorar”, destacou o treinador.
O Tricolor agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (29), a equipe encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em sua estreia na competição.