Veja o que Quinteros falou sobre Renato Portaluppi no Grêmio
O novo treinador gremista falou sobre o ídolo Renato

Quinteros está confiante em ajustes e cita Renato Portaluppi no Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros vive um momento de adaptação e confiança em Porto Alegre. Além de aproveitar os momentos de lazer com caminhadas nos parques da cidade, o treinador do Grêmio está focado nos ajustes necessários para consolidar seu trabalho à frente do Tricolor. Com um mês de fevereiro marcado por chegadas e saídas no elenco, a comissão técnica direcionou os últimos dias para aprimorar a equipe.
Desde o empate por 1 a 1 no GreNal 446, a prioridade de Quinteros tem sido consolidar o sistema defensivo, tomando como referência o desempenho no clássico. Agora, a missão é ajustar o setor ofensivo, desafio que se tornou mais complexo com as ausências de Villasanti e Cristian Olivera, convocados por suas seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais
O movimento da CBF que promete mobilizar os bastidores do Grêmio
Quinteros reconhece o peso de Renato para o Grêmio
Mesmo diante dos desafios, Quinteros demonstrou otimismo em entrevista ao Grupo RBS. Ele reconhece o peso de substituir Renato Portaluppi, um ícone do Imortal, mas destaca a necessidade de implementar sua própria metodologia. Veja tudo o que ele falou:
- “Renato fez um ótimo trabalho no Grêmio. Um ídolo, com muita personalidade e muitos títulos. Substituir uma figura tão importante é difícil. Ele tinha um sistema de jogo, um método de treinamento, uma ideia distinta.”
- “Nós tivemos que mudar isso e tentar impor uma metodologia diferente. Mudaram seis ou sete jogadores no time do ano anterior. Trocas na defesa, volantes e pontas.
- “Por isso nos custou mais substituir um grande treinador como o Renato, mudando alguns jogadores do ano anterior, o sistema de jogo e a metodologia de treinamento. Ao jogador, também custa mudar tudo isso.”
- “Mas, temos fé, temos confiança de que, a partir de agora, destes dois meses de muitos jogos, vamos melhorar o nível futebolístico e vamos lutar dentro dos primeiros lugares.”
Um Comentário