Últimas Notícias do Grêmio

O fator que vai definir a sequência de Quinteros no Grêmio

Treinador precisa, além de vencer, entregar melhor desempenho

Gustavo Quinteros em treino do Grêmio em 2025
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Time de Gustavo Quinteros precisa convencer

O Grêmio de Gustavo Quinteros precisa, além de vencer, convencer. Na verdade, essa é uma das velhas máximas do futebol, e no Tricolor não vem sendo diferente. Por isso, boas atuações nos próximos compromissos da equipe serão determinantes para a manutenção do trabalho do treinador, da mesma forma que enfrentamentos ruins podem significar sua queda no cargo.

Nos últimos dias, elenco, comissão técnica e dirigente tem vindo aos microfones para despistar a existência de um clima ruim internamente. A atitude, de certa forma, mostra a união do plantel com o trabalho do comandante.

O portal GZH afirma ter ouvido pessoas de dentro do clube que confirmam que o ambiente do trabalho do técnico é bom. Mesmo assim, com a pressão vinda de fora, Quinteros não tem garantia de permanecer no cargo caso as atuações não melhorem.

Gustavo Quinteros vive um momento decisivo no Grêmio. O técnico e o restante da sua comissão terão como desafio reverter a desconfiança gerada pelo rendimento ruim do time.  Uma situação que vem muito mais de fora para dentro dos muros do CT Luiz Carvalho neste momento. Mas que mesmo com a defesa do trabalho por dirigentes e outras pessoas envolvidas no dia a dia do clube, Quinteros não tem permanência garantida. 

Leia Mais

Mercado da bola: Quem sai e quem chega no Grêmio para a temporada 2025

Luis Suárez vive seu pior momento desde que deixou o Grêmio; veja os números

Comprometimento

A entrega do grupo com a comissão se mostra clara nas palavras. Na mesma linha, Quinteros também aparenta cumplicidade com a direção, e promete melhora.

“O Grêmio me dá todas as ferramentas para trabalhar bem. Então, temos de melhorar todos, dar mais funcionamento, que seguramente vamos conseguir, porque eu confio muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Então, esperamos recuperar agora Braithwaite para o próximo jogo, Amuzu e Cuéllar, para ter mais opções de jogo”, disse o treinador após a vitória sobre o Atlético Grau.

Elenco fechado com o professor

Em meio à turbulência que o time passa em questão de desempenho, ainda surgem especulações de que existem atritos entre comissão técnica e jogadores. Por siso, depois da vitória na terça-feira, lideranças do elenco se mobilizaram para sair em defesa do treinador.

O capitão Villasanti foi um dos jogadores que decidiu falar sobre a situação. Na zona mista após o confronto pela Sul-Americana, o volante salientou a importância das vitórias que o time vem conquistando, mesmo que não pratiquem o melhor futebol.

“A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, destacou Villa.

O goleiro Tiago Volpi também saiu em defesa do técnico após o jogo. Assim como Villasanti, na ocasião, destacou que não existem atritos entre grupo e comissão, e disparou contra a imprensa.

“A relação do Quintero com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.

Outro que usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo.

“Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.

Por enquanto, se demissão

Mesmo com a pressão pela troca no cargo técnico, a direção do Grêmio garantiu que Gustavo Quinteros seguirá no comando da equipe. Em entrevista à Rádio Guaiba, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato reforçou que não há nenhuma intenção de trocar o treinador neste momento.

“Seguiremos dando tranquilidade para que o Quinteros siga seu trabalho. Uma mudança está totalmente descartada neste momento”, afirmou Rossato.

Confrontos duros pela frente

O Imortal tem três compromissos complicados entre os próximos quatro. O time enfrenta, na sequência, Flamengo (casa), Mirassol (fora) e Inter (casa) pelo Campeonato Brasileiro, e depois o Godoy Cruz (fora), pela Copa Sul-Americana, todos com intervalo entre três e quatros dias.

Atualmente, no balanço do trabalho de Quinteros, a equipe já disputou 18 jogos, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 59,2%. Foram 33 gols marcados e 17 sofridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo