Como Quinteros pretende administrar o limite de estrangeiros no Grêmio
O Tricolor está no número limite de estrangeiros que os torneios nacionais permitem
Como Quinteros pretende administrar o limite de estrangeiros no Grêmio?
O Grêmio contratou nomes de fora do país nesta janela de transferências, tentando agir com criatividade e o fator surpresa no mercado da bola. Vale lembrar que o limite de estrangeiros por partida nas competições nacionais são de nove.
Por outro lado, o Tricolor aponta não estar preocupado com essa parte do regulamento do Brasileirão e da Copa do Brasil. Isso porque a direção está contratando mais um estrangeiro, o atacante Cristian Oliveira, além da possibilidade de um novo zagueiro ser ‘gringo’ também.
Na coletiva pós-jogo da vitória por 5 a 0 sobre o time do Pelotas, o técnico Gustavo Quinteros falou sobre essa situação. O treinador do Imortal disse que irá escalar o time de acordo com o jogo, dependendo da ocasião de cada partida.
“Este é um tema importante, mas será de acordo com o jogo. Se precisarmos de mais força no ataque, poderemos usar mais estrangeiros no ataque. Se necessitamos ser mais fortes e sólidos na defesa, poderemos utilizar mais estrangeiros na defesa”, disse Quinteros na entrevista.
Leia mais
Acompanhe Ypiranga x Grêmio direto do hotel temático do Imortal
GreNal, tênis vermelho e 1ª impressão da torcida: Veja o que falou Amuzu em coletiva
Confira quantos estrangeiros o Grêmio tem no elenco neste momento
No momento da publicação desta matéria, o Tricolor Gaúcho conta com nove estrangeiros em seu elenco. São eles: Walter Kannemann, Gustavo Cuéllar, Mathías Villasanti, Miguel Monsalve, Franco Cristaldo, Cristian Pavón, Alexander Aravena, Martin Braithwaite e Francis Amuzu.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA