Com semana livre, Quinteros deve mudar escalação do Grêmio para jogo decisivo
O treinador terá cinco dias para treinar a equipe

Quinteros segue em testes no Grêmio para decisão contra o Juventude
O técnico Gustavo Quinteros segue moldando o Grêmio neste início de temporada, e novas mudanças podem ocorrer na equipe que enfrentará o Juventude, no próximo sábado (01), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mesmo em fase decisiva do Campeonato Gaúcho, o treinador não abre mão de testar diferentes formações para encontrar a melhor versão do Tricolor.
Entre os ajustes possíveis, está a entrada de Monsalve no meio-campo, substituindo Cristaldo. Além disso, na ponta esquerda, Francis Amuzu pode ganhar uma oportunidade como titular. Pelo lado direito, Cristian Oliveira segue como peça-chave, após boas atuações nos primeiros jogos pelo clube. Já no setor defensivo, Cuéllar, apesar das críticas, deve ser mantido na equipe principal.
Leia mais
Dirigente do Grêmio pede paralisação do Campeonato Gaúcho
A polêmica informação revelada sobre o árbitro de Grêmio x Juventude
Quinteros busca evolução da equipe
Quinteros tem enfatizado a necessidade de evolução da equipe e comemorou a semana livre para treinamentos. Em coletiva, o treinador destacou a importância desse período sem jogos:
“Creio que esses seis dias serão fundamentais para aprimorarmos nossos movimentos táticos. Agora, é descansar e nos prepararmos para a decisão.”
A partida contra o Juventude vale vaga para as finais do estadual. O Grêmio avança com uma vitória ou um empate. Caso o Juventude vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Além disso, o lateral João Lucas, após cumprir suspensão, volta a ser opção para a equipe. Com tempo para treinar, Quinteros busca a melhor estratégia para manter o Tricolor na briga pelo oitavo título consecutivo do Gauchão.

