Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Quinteros prepara grande novidade no time do Grêmio que enfrenta o Pelotas

Dupla de volantes deve estrear como titular contra o Pelotas

Cuellar Gremio Quinteros
Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Cuéllar deve ser titular ao lado de Villasanti

O Grêmio está prestes a dar um importante passo na reformulação de seu time para a temporada de 2025. O volante Cuéllar, principal reforço do clube para o ano, deve fazer sua estreia como titular nesta terça-feira (11), na partida contra o Pelotas, às 21h30min, na Arena. A informação é de Marco Souza, de GZH.

Após ser preparado pela comissão técnica nas últimas semanas e começar no banco no Gre-Nal 444, o jogador deve ganhar espaço no meio-campo, aproximando a equipe da formação considerada ideal pela comissão técnica.

O técnico Gustavo Quinteros já havia sinalizado essa mudança em sua entrevista após o clássico contra o Internacional. Ele destacou que a entrada de Cuéllar ajudará o time a ganhar mais disputas no setor defensivo e ofensivo, reduzindo a exposição da defesa.

— O Cuéllar já está muito bem, com a possibilidade de jogar muito mais minutos, e isso vai ser fundamental nestas situações de ganhar o meio-campo, ganhar rebotes e não deixar a defesa exposta. Tenho fé de que vamos formar uma equipe competitiva — afirmou Quinteros.

A expectativa é de que essa seja uma das poucas alterações na escalação para o duelo contra o Pelotas, válido pela sétima rodada do Gauchão. A tendência é que o time titular seja mantido, incluindo Gabriel Grando no gol e a defesa sem mudanças, mesmo após a atuação irregular de Viery no clássico.

Leia mais

Zagueiro do Grêmio recebe sondagem da Rússia e aguarda proposta oficial

Confira o salário de Francis Amuzu como novo reforço do Grêmio

Grêmio no Gauchão 2025

Com 11 pontos conquistados até agora, uma vitória levaria o Grêmio a 14 pontos. Além disso, se o Guarany de Bagé não vencer o Caxias na quarta-feira (12), o Tricolor garantirá a liderança do Grupo A e avançará às semifinais do campeonato. A definição da classificação geral, no entanto, ficará para a última rodada, quando a equipe enfrentará o Ypiranga, em Erechim.

No momento, o Grêmio ocupa a terceira posição na tabela, atrás do Juventude, líder com 15 pontos, e do Internacional, que soma 14 após o empate no clássico. A expectativa é de um time forte e competitivo para consolidar sua vaga na próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo