Quinteros tem problema de última hora para resolver na zaga do Grêmio
Rodrigo Ely sofre lesão grave e vira desfalque certo no Tricolor para o restante da temporada

Quinteros tem problema de última hora na zaga do Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros vive um momento delicado no comando do Grêmio. A equipe não apresenta bom desempenho em campo e, para piorar, a defesa tem sido um dos grandes calos da temporada. O time vem sofrendo gols em praticamente todos os jogos, mesmo com mudanças frequentes na dupla de zaga.
Para completar, o treinador ganhou um novo problema: Rodrigo Ely está fora da temporada. O clube confirmou uma lesão grave no joelho esquerdo do zagueiro, que ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.
Ely havia retomado a titularidade recentemente, na partida contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana. No último jogo, Jemerson começou ao lado de Wagner Leonardo, dupla que deve ser mantida nos próximos compromissos.
Grêmio tem uma das defesas mais vazadas da Série A
De acordo com o comunicador Leonardo Meneghetti, o Grêmio é o segundo time que mais sofreu gols nas últimas 10 partidas entre os clubes da Série A. Foram 15 gols sofridos, número que preocupa a comissão técnica e agrava ainda mais a situação da equipe.
Apesar das trocas constantes na defesa, o time segue sendo vazado, seja no Brasileirão, na Copa do Brasil ou na Sul-Americana.
Leia mais:
Urgente: Grêmio e Cruzeiro fazem alteração contratual em caso Marlon
Quinteros completa 100 dias como treinador do Grêmio e vive pior momento
Pressão por resultados aumenta e clássico GreNal pode ser decisivo
Internamente, a pressão sobre Quinteros aumentou após a derrota para o Flamengo. O GreNal 447, que acontece no próximo sábado (19), às 21h, na Arena, está sendo encarado como um divisor de águas.
Caso o Tricolor não vença o rival, a tendência é que o treinador argentino seja demitido. A direção do Grêmio evita tomar uma decisão precipitada antes do clássico por temer repetir a situação vivida pelo Inter em 2015, quando o Grêmio venceu por 5 a 0 após a troca no comando colorado.
No entanto, a instabilidade da equipe e a necessidade de resultados urgentes tornam a continuidade de Quinteros incerta.
3 Comentários