Titular sai em defesa de Quinteros após Grêmio x Flamengo: “nossa culpa”
Braithwaite explicou que os jogadores estão tomando decisões equivocadas

Quinteros está sendo criticado pela falta de rendimento dentro de campo
Braithwaite, artilheiro e principal jogador do Grêmio na temporada, conversou com os repórteres na zona mista após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo (13). O atacante dinamarquês defendeu o técnico Gustavo Quinteros, alvo de críticas da torcida tricolor.
Mesmo com os resultados positivos na estreia do Campeonato Brasileiro e nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, o time de Quinteros ainda não apresenta um bom futebol. Braithwaite assumiu a responsabilidade junto ao elenco e reconheceu que os próprios jogadores têm tomado decisões equivocadas em campo.
“Ele não está pedindo para jogar muito direto. Somos nós jogadores no campo. Não quero dizer que é culpa do treinador. Somos nós no campo, se tem um jogador livre, somos nós em campo que tomamos a decisão. Todos podemos falar com ele sempre. É um treinador aberto para debater”, garantiu.
Leia mais:
CBF divulga áudios do VAR em pênalti polêmico não marcado entre Grêmio x Flamengo
Direção do Grêmio estabelece prazo final para Quinteros
Autor de oito gols na temporada, Braithwaite concordou com as vaias e reclamações da torcida gremista. O atacante apontou o que falta ao Grêmio, que não marcou gols nas últimas duas rodadas do Brasileirão, para aproveitar melhor as oportunidades ofensivas.
“Para mim, tem razão. Somos Grêmio, não podemos perder na Arena. Não creio que não competimos, mas tomamos gol muito fácil, e no ofensivo falta qualidade no último passe, no cruzamento. Flamengo é um bom time, mas podemos muito mais”, disse o atacante.