O que Quinteros falou sobre a titularidade de Monsalve no Grêmio
O meia foi titular ao lado de Cristaldo

Quinteros testa Monsalve como titular e avalia opções ofensivas do Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros aproveitou a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, para testar o colombiano Monsalve como titular, atendendo a um pedido da torcida gremista. A decisão também foi influenciada pelas ausências de Aravena e Pavon, lesionados, e pela condição física de Amuzu, ainda sem ritmo para atuar por 90 minutos.
Monsalve iniciou aberto pela ponta esquerda, ao lado de Cristaldo e com Cristian Olivera na direita. Durante o primeiro tempo, os dois meias alternaram posições, e na etapa final, Monsalve foi centralizado. Amuzu entrou no intervalo no lugar de Cristaldo e trouxe mais velocidade pelo lado esquerdo do Imortal.
— Creio que (Monsalve) tem muita técnica individual, desequilíbrio. Hoje, quis testá-lo como extremo para jogar em duelos nos últimos metros do campo, entrar na área. Fez isso em alguns momentos, em outros não. Depois, com o ingresso de Amuzu, conseguimos mais velocidade e desequilíbrio. Tivemos duas jogadas importantes, uma delas foi o gol de Olivera — explicou Quinteros.
Leia mais
A polêmica informação revelada sobre o árbitro de Grêmio x Juventude
Grêmio envia pedido à FGF sobre a arbitragem contra o Juventude
A polivalência de Monsalve
Embora Amuzu tenha sido elogiado, a previsão é que ganhe minutagem gradualmente. Assim, o colombiano pode seguir sendo utilizado tanto na ponta quanto no centro. A avaliação do treinador foi positiva:
— Creio que Monsalve pode ir muito bem pelo centro e também como extremo — concluiu Quinteros.