Gustavo Quinteros toma decisão sobre Pavón e informa o Grêmio
O jogador recebeu uma proposta recentemente
Pavon ganha espaço no Grêmio sob o comando de Gustavo Quinteros
O atacante argentino Cristian Pavon começou 2025 em alta no Grêmio sob o comando do novo técnico Gustavo Quinteros. Após perder espaço na reta final da temporada passada com Renato Portaluppi, Pavon é atualmente o principal candidato para assumir a titularidade na ponta direita, ao menos nos primeiros jogos do Gauchão.
Na pré-temporada, o jogador tem sido destaque. Pavon foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o São José, em jogo-treino na última terça-feira (14), mostrando-se essencial para a formação ofensiva de Quinteros. O treinador considera o argentino a melhor opção disponível no elenco para a função, especialmente com Nathan Fernandes convocado para a seleção sub-20 e Edenilson sendo utilizado como volante defensivo.
Leia mais
Gustavo Quinteros toma decisão sobre Monsalve e Aravena no time do Grêmio
Grêmio tenta atravessar negociação por zagueiro experiente, diz imprensa mexicana
Permanência garantida?
Apesar de sua ascensão, a permanência de Pavon no Imortal ainda não é garantida. Recentemente, o clube rejeitou uma proposta de empréstimo do Talleres, da Argentina, indicando que só aceitaria negociá-lo em caso de uma venda vantajosa. Além disso, a direção gremista segue atenta ao mercado e mantém como prioridade a contratação do sueco Niclas Eliasson, do AEK Atenas. Se o acordo for fechado, o futuro de Pavon no clube pode ser reavaliado.
Por ora, Pavon segue no plano de Quinteros e deve iniciar o ano como titular. Com Aravena consolidado na ponta esquerda e Monsalve disputando posição com Cristaldo no meio, o argentino é peça-chave para o setor ofensivo tricolor. Resta saber se ele conseguirá manter o espaço ao longo da temporada.
Um Comentário